25ª Convenção Nacional para Juvenis e Junia

No dia 21 de maio o Salão Nobre da Sede Central foi palco de mais uma Convenção Nacional para Juvenis e Junias, ano de uma edição especial deste evento que comemorou seus 25 anos sendo uma base de sólidas amizades, fortalecimento espiritual e despertar para o amor entre pais a filhos.

O evento contou com a presença de dois ex-diretores nacionais do Departamento Juvenil: Preletor Makoto Yokoyama e Preletora Haruko Habiro Ribeiro da Silva.   Juvenis e junias de diversas regionais receberam a orientação de Deus por meio de palestras do Preletor da Sede Internacional Junji Miyaura, Aspirante a Preletora da Sede Internacional Daniela Cristina Seghessi, Preletora em grau Júnior Janaína Cavalcante Binatti e Preletor em grau Júnior Rafael Fraga de Andrade, que fizeram deste evento mais do que uma simples comemoração, mas um resgate da história e a construção do que será o futuro, não só da AJSI/BR, mas do Brasil e do mundo! Futuro este, construído pelo correto conhecimento do que é a gratidão à Vida, o amor à pátria, amor aos pais, missão, vida escolar, temas trabalhados neste evento.

Os juvenis e junias também puderam exteriorizar toda a sua alegria e criatividade no Gritos de Paz, e compartilharam as produções da Gincana Cultural, em que realizaram atividades nas Associações Locais e Regionais, onde estudaram mais sobre o tema gratidão. As atividades realizadas foram: uma pesquisa doutrinária sobre gratidão, escrever e produzir um livro contando a história da regional, uma produção cultural sobre gratidão às raízes, e um dia de gratidão ao próximo. Parabéns a todas as regionais que participaram e às três primeiras colocadas:  3º Lugar: SP-CAMPINAS; 2º Lugar: SP-ARICANDUVA, e  1º Lugar: SP-SÃO MIGUEL PAULISTA.

Eterna gratidão a todos que fizeram e fazem a história destes departamentos, e que possibilitaram com que os participantes saíssem da 25º Convenção Nacional para Juvenis e Junias – Edição Especial com o coração preenchido de amor e alegria, e com a certeza de que um futuro de sucesso os aguarda, quando se manifesta sempre a gratidão.

 

Por Maiara Terumi Colombo Yokoyama – Membro Central do Departamento Juvenil da AJSI/BR

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *