26ª Convenção Nacional para Juvenis e Junias

Por Letícia Carvalho – Membro Central do Departamento Juvenil da AJSI DO BRASIL 

No dia 06 de maio de 2017, na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, juvenis e junias de diversas regionais do Brasil embarcaram em uma viagem emocionante, na 26ª Convenção Nacional para Juvenis e Junias. O destino era o obter o autoconhecimento e a trajetória até ele foi permeada de muitos sorrisos, regada de surpresas, banhada de emoção e de alegria.

Sendo tripulantes dessa viagem, os juvenis e junias contaram com a comandante de viagem, Preletora em grau júnior Keila Fabiele Braz Aroteia, que pode mostrar a importância de agradecer e de demonstrar amor ao maior porto seguro que se pode encontrar em qualquer viagem: os pais de cada um dos participantes.  Também tiveram como comandante a Líder da Iluminação Natália Takakura Okada, que orientou os tripulantes na primeira parada, a fim de conhecer as leis mentais e refletir sobre a verdadeira liberdade. Com o Preletor da Sede Internacional Marcos Rogério Vaz Pinto, eles fizeram uma escala para encontrar a liberdade e o prazer do aprender. Por fim, ao chegarem na última parada, tendo como comandante o Preletor em grau júnior Regis Yoshio Shimanoe, os juvenis e junias puderam, de forma mais clara, descobrir que a real essência de cada um deles é a de filho de Deus, perfeitos e grandiosos!

Para deixar essa viagem com muito mais emoção, os juvenis e junias participaram da Gincana Cultural, que tinha como tema a Liberdade, e apresentaram as atividades realizadas em suas Regionais e Associações Locais. Tais atividades envolviam a confecção de um Grito de Paz sobre “o que é liberdade?”, a realização de uma atividade ambiental, evolvendo o uso de materiais recicláveis, e de uma atividade social, em que os juvenis e junias teriam que exteriorizar uma das “Quatro Mentes Imensuráveis” . Além disso, teriam de expressar o conceito de liberdade por meio de uma atividade cultural e, os finalistas dessa gincana, tiveram também a oportunidade de, ao vivo, participarem de um Quizz Doutrinário sobre o “Canto em Louvor ao Bodisatva que Reflete os Sons do Mundo”. Com essas atividades, pode-se notar a dedicação, a sabedoria, o amor, a união de todos que, por terem decidido participar, podem ser considerados vitoriosos.

Emoção, alegria, gratidão, descobertas, conhecimentos, amizade e oração sem dúvidas acompanharam cada participante dessa viagem que, tendo como objetivo descobrir “Quem sou eu?”, ficou registrada na vida de cada participante.

 

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *