Convenção Natal

Nosso sonho sincero é realidade!

O Jubileu de Diamante da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil – Edição Nordeste – contagiou o público presente em Natal.

A festa dos 60 anos da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL mostrou em vários momentos que essa convenção seria inesquecível. Desde a chegada das caravanas, as apresentações culturais, os relatos de experiência, as palestras, as músicas, até os hinos sagrados, enfim, era “o sinal do amanhecer” dos jovens de todo o Nordeste, que estavam lotando o Teatro Riachuelo, em Natal/RN, com capacidade para 1.500 pessoas, no ensolarado dia 26 de julho de 2015.

Foram realizadas cinco palestras costuradas pelo mesmo ideal: “Quando os jovens mudarem, o mundo se transformará”. Os orientadores Tuguio Teramae, Carlos Alberto da Silva, Lílian Súzi Baffi Norimatsu, José Maria Coelho e Gicélia Silveira Pacheco reforçaram a importância do sonho sincero. O Aspirante a Preletor da Sede Internacional José Maria Coelho, por exemplo, frisou a importância da gratidão ao que temos hoje para a realização de novos sonhos. “Você nunca será capaz de ter nada novo em sua vida se você não agradecer ao que tem agora”, explicou o preletor.

Do grupo folclórico Boi de Reis à capoeira do Centro de Educação Integrada de Maracajaú (Ceimar – Escola administrada pela Fundação Grande Harmonia da Seicho-No-Ie, no Rio Grande do Norte); das flautas, violões e coral do Ceimar ao grupo de teatro Eureca; do Coletivo Artístico Atores a Deriva a Performance Dance, todas as apresentações culturais souberam encantar o público de alguma forma, que respondeu através de palmas, risos, choros e gritos de “Uhuuuu!”.

O relato de experiência da Presidente da Federação das Associações Pomba Branca da Regional BA-BARRIS, Preletora em grau Aspirante Alzira Alves dos Santos, mostrou emocionada que não importa por quais problemas tenhamos passado, a felicidade é certa para quem coloca em prática os ensinamentos da Seicho-No-Ie. “Mesmo diante de cinco rejeições sou profundamente grata por meus pais terem me dado à vida. “Sou a pessoa mais feliz do universo!”, afirmou a preletora.

Encerraram-se os trabalhos da 60ª Convenção Nacional com o sentimento de dever cumprido e com uma frase gravada em nossos corações falada pelo Preletor da Sede Internacional Carlos Alberto da Silva. “Na 60ª, vamos assumir o seguinte compromisso: Mestre Masaharu Taniguchi e Professor Miyoshi Matsuda, contem comigo!”, incentivou o preletor.

Que venha a 61ª Convenção Nacional, no dia 24 de julho de 2016, em SP-São Paulo, BA-Salvador e RS-Novo Hamburgo. Vamos mais uma vez sonhar alto, pois o “nosso dom de sonhar é sério” e continua.

 

Concurso de Camisetas

1º lugar: RN-NATAL (também premiada como Destaque Nacional)

2º lugar: BA-PITUBA

3º lugar: BA-BARRIS

 

Prêmio de Caravana mais distante

BA-ILHÉUS (aproximadamente 1.420 Km)

 

Prêmio de Maior Caravana

1º lugar: BA-PITUBA

2º lugar: BA-BARRIS

3º lugar: PE-RECIFE

 

Confira as fotos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *