Hora de Começar: Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL chega a sua 61ª. edição e faz despertar o gigante do amor

Por Fernanda Kanasiro

 

A grandiosidade de um evento como a Convenção Nacional transpõe qualquer tipo de distância geográfica ou qualquer outro tipo de aparente limitação, pois trata-se de algo Sagrado, algo que une os povos pelo poder e força do Amor. Para que o dia 24 de julho de 2016 chegasse nas três edições do evento, foram quase 365 dias de reuniões e tenha certeza, um time repleto de muito, muito amor, sonhou, pensou e viveu essa convenção esse tempo todo.

Não importa se sul, nordeste ou sudeste do país, esse amor envolvia não apenas a todos os presentes no evento, mas também a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para que o ele acontecesse, afinal é uma infinidade de fornecedores e contratos assinados, além das ajudas voluntárias. E digo isso não apenas na produção geral do evento, mas também nas regionais, associações locais e grupos de amigos, enfim, todos aqueles que se planejaram para manifestar o gigante no grande dia da Convenção.

Somadas as três edições foram mais de 7.600 participantes que uniram o Brasil em torno de um só objetivo: Amor à Pátria. Afinal, gigantes tem um coração repleto de amor, proporcional ao seu gigantismo. Para que toda essa galera aprendesse, de acordo com o ensinamento da Seicho-No-Ie como se dá esse amor, o time de orientadores em São Paulo contou com Preletor da Sede Internacional Junji Miyaura, Preletor da Sede Internacional Heitor Miyazaki, Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu, Preletor em grau Sênior José Adalton de Oliveira e Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe.

Complementando as palestras que tiveram como temas: “Por que nasci, e brasileiro?”, “Uma missão depois do sim”, “Indiferença: uma questão ambiental?”, “Trabalho: teu futuro espelha essa grandeza” e “Gigante Pela Própria Natureza”, as atividades culturais deram o tom da alegria e a equipe de apresentação deu o tom do dinamismo dos eventos da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Falando sobre as atividades culturais, não poderia deixar de falar dos Concursos de Banda e Camisetas que esse ano estiveram em sua sexta e quinta edição respectivamente.

Ao final de um evento tão espetacular como a Convenção Nacional, fica o gostinho de quero mais, e olha que isso acontece há 61 anos. As cabeças pensantes e fervilhantes que realizam o evento já estão a todo vapor sonhando e pensando em 2017. Gigante, lembre-se sempre que eu, você, nós escolhemos um lugar para viver e amar. Um lugar que a todo instante te diz: “vem pra vida”. E nunca se esqueça que é “verde e amarela a chama que vou deixar acesa” pra toda eternidade. Até ano que vem!

 

.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *