62ª Convenção Nacional da AJSI DO BRASIL – São Bernardo do Campo-SP

Por Cinthia Wendy Romano

“Viva livre”, esse foi o tema da 62ª Convenção Nacional da Associação dos jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, realizada no dia 23 de julho de 2017 no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo-SP. Cerca de cinco mil pessoas compareceram para vivenciar esse momento sagrado que orienta através da espiritualidade.

A Verdade “O homem é filho de Deus, Perfeito!” é transmitida em todas as atividades da Seicho-No-Ie, seja em reuniões locais, seminários nas Academias de Treinamento Espiritual ou em grandes Convenções como essa da Associação dos Jovens. Entretanto, esse evento permite que mais pessoas se unam para vibrar a Verdade e a força que se manifesta atinge um número incalculável de vidas beneficiadas.

A abertura com a entrada das bandeiras e apresentação da música tema mostrou que a emoção e a alegria seriam as principais sensações ao longo do dia. Nesse momento, a orientação divina já estava presente e toda a programação foi direcionada para a felicidade de cada pessoa ali presente.

O público teve a oportunidade de ouvir palestras sobre “Ser protagonista da própria vida”, “Construindo uma nova civilização”, “Gratidão aos pais”, “Vícios e a falsa liberdade” e “Viva Livre”, orientadas pelos Preletores Fumio Nishiyama, Viviane Tenório de Macêdo Hara, Paulo Cesar Rocha Ribeiro, Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto e Regis Yoshio Shimanoe.

Entre uma palestra e outra, líderes dessa organização relataram como a prática do ensinamento mudou o rumo de suas vidas e conseguiram superar situações que não lhes permitiam viver com liberdade. Quem também teve destaque foi a banda oficial desta convenção, Groove Luz. Ela animou o ginásio inteiro com músicas, que cumprem o propósito de transmitir mensagens de verdadeira fé, mas com um arranjo moderno que permitem aos jovens manifestarem a alegria. Além da banda oficial, outros momentos culturais fizeram parte do evento: concurso nacional de camisetas que teve o tema da Convenção como base para criar a arte; concurso nacional de bandas que fizeram o show do intervalo – aqui, os jovens que estavam representando suas regionais espalhadas pelo país, mostraram seus talentos musicais e realizaram um dos momentos mais divertidos da Convenção; e apresentação teatral nas chamadas das palestras, uma em especial, após o intervalo do almoço, que fez o público refletir sobre como os hábitos do cotidiano nos tiram a liberdade sem que percebamos.

O Presidente Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Preletor Regis Yoshio Shimanoe afirmou em sua palestra que “Os jovens não são o futuro, os jovens são o agora!”. O tema sobre liberdade direcionou para que esse agora seja vivido de forma correta e também se desprender do que impede de avançar e ser feliz.

Após tudo que aprendemos nesse dia, voltamos para casa com uma nova postura mental para manifestar a nossa essência, purificamos nosso espírito e nos aprofundamos na Verdade que liberta.

 

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *