escute Sua voz – 63ª Convenção Nacional da AJSI/BR

Vida nova! A 63ª Convenção Nacional da AJSI DO BRASIL foi transformadora

Por Juliana Satie Oshima

O maior evento da AJSI DO BRASIL já está deixando saudades. No dia 22 de julho, mais de cinco mil pessoas vindas de todos os cantos do país se reuniram na 63ª Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo-SP foi palco de momentos especiais repletos de aprendizado, orações, cultura, amizades e muita emoção. Foram meses de preparação e centenas de pessoas envolvidas para que cada detalhe proporcionasse a todos uma experiencia inesquecível!

“Escute Sua Voz” foi o tema da edição deste ano que permeou toda a programação do evento. O público pôde refletir e se emocionar nas quatro palestras – “Faça o Paraíso interior ecoar em toda parte”, “A voz dos pais é a voz de Deus”, “Ouça bem: a sabedoria já está em você” e “Escute Sua voz!” – orientadas pelos preletores Fumio Nishiyama, Carlos Alberto da Silva e Regis Yoshio Shimanoe e pela Líder da Iluminação Natália Takakura Okada. O Momento Nova Civilização foi uma iniciativa inédita, em que a preletora Patricia Akinaga da Silva e a Líder da Iluminação Daniele Yumi Matuguma realizaram apresentações sobre os impactos da utilização do petróleo e do consumo de carne no meio ambiente. Os relatos de experiência inspiraram os participantes a aplicarem os ensinamentos no cotidiano, fortalecendo ainda mais a sua fé. A Convenção Nacional também é hora de homenagear aqueles que fazem o Movimento de Iluminação da Humanidade acontecer. Na ocasião, foram entregues as premiações de Honra ao Mérito Internacional aos líderes que se destacaram pela sua dedicação.

 Do início ao fim do evento, a arte esteve presente. Além dos hinos e músicas executadas pelo Coral da Seicho-No-Ie e pela banda oficial da Convenção, a dança, o teatro e a melodia encantaram a todos em diversos instantes da programação: abertura, chamadas de palestras, atividade cultural e show do intervalo, momento no qual foi realizado também o Concurso Nacional de Bandas e Concurso Nacional de Camisetas.

O ponto mais alto do evento foi quando os participantes realizaram, conjuntamente, a Meditação Shinsokan para Praticar as Quatro Mentes Imensuráveis. Foram 10 minutos em que todos silenciaram os ruídos externos para escutarem a voz interior.

Isso é apenas um resumo de tudo o que foi e significou esta Convenção Nacional. Perdeu o evento deste ano? Assista na página do facebook @ajsibrasil à cobertura ao vivo dos bastidores, exibida ao vivo durante todo o evento, e programe-se para no ano que vem participar conosco.

A 64ª edição promete, até lá!

 

 

 

 

1 responder
  1. Eric Tadashi Abe
    Eric Tadashi Abe says:

    A Convenção Nacional da AJSI/BR foi realmente comovente. Mexeu muito comigo e sinto de forma mais sensível minha capacidade de ser muito feliz. Muito obrigado, AJSI/BR e todos os envolvidos na organização e realização deste maravilhoso evento!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *