Seinen Junia _Ibiuna_v2

A força e a alegria dos Seinen e Junia da Seicho-No-Ie!

A Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie – Ibiúna-SP foi palco para o sagrado final de semana de 19 e 20 de setembro de 2015, em que foram realizados os Seminários para Jovens e Juvenis (em japonês), promovidos pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Um final de semana que não se compara a outros. Grandes mudanças, grandes emoções e grandes transformações aconteceram ali.

Um evento que não iniciou na manhã do dia 19. Muitas semanas antes, dezenas de líderes estavam se preparando para a apresentação, decoração, atividades e montagem das caravanas. O amor e empenho de toda essa gente transformou esse seminário em algo especial para os mais de 220 participantes, que estavam animados e descontraídos.

Contando com a orientação dos preletores Heitor Miyazaki, Yoshihico Iuassaca e Gicélia Silveira Pacheco no Seminário para Seinen, e os preletores Kátia Metran Saita, Keila Fabiele Braz Aroteia e Marcus Vinicius Haruo Oshima, no evento para os junia, as palestras e as orações foram tocando o coração dos seminaristas, que começaram uma nova vida dali pra frente. “Senti que as pessoas estavam realmente tocadas, pois vi jovens que até choraram em um momento que os pais de uma das apresentadoras apareceram de surpresa no palco e leram uma carta de amor e gratidão à filha.”, comentou o preletor Luciano Sundin do Lago, que foi Coordenador-Geral do Seminário para Seinen.

A orientação pessoal também foi um diferencial nesse evento, pois foram convidados quatro preletores, que ficaram à disposição para responder às dúvidas dos participantes pessoalmente ou por meio de cartas. Havia um formulário no fundo do salão para que fosse escrito o pedido de orientação e depositado em uma caixa de correspondência. Os preletores responderam as cartas e deixavam na porta do quarto do seminarista que enviou. A atividade, que ganhou o nome de “Cartas à Deus” atendeu 27 pessoas.

Todos saíram muito felizes e realizados com os seminários. O brilho nos olhos e o sorriso no rosto dos jovens e juvenis no domingo era encantador, e a alegria de uma vida renovada permeava o ambiente.

Por Douglas Kubo e Vinícius Rocha

Confira a galeria!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *