Quando os jovens mudarem, o mundo se transformará!

Miyoshi Matsuda – 1º Presidente da AJSI/BR

AJSI Quem somos - Jovem feliz
AJSI Quem somos - Jovem feliz

Quem somos

A Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL é o núcleo jovem da Seicho-No-Ie, responsável por promover atividades específicas para o público de 11 a 35 anos de idade.
Seu início confunde-se com a própria chegada da Seicho-No-Ie ao Brasil, no mesmo ano em que foi fundada no Japão. Porém, foi oficializada em 1955, tendo como primeiro presidente o jovem Miyoshi Matsuda que, depois, veio a se tornar uma das principais figuras na divulgação da Seicho-No-Ie no Brasil e na América Latina.
Seis décadas depois, a Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, carinhosamente chamada de AJSI, promove inúmeras reuniões, conferências, seminários e convenções e está presente em todos os estados brasileiros.
Nesses encontros, são realizadas orações, estudos, palestras e debates sobre diversos temas do cotidiano do jovem, tratando-os com base na literatura da Seicho-No-Ie, composta por mais de 500 livros, a maioria já traduzida para o idioma português.

O que fazemos

Orientados pela nossa Missão, Visão, Declaração e Manifesto, temos como base de nossa Organização reuniões realizada em Núcleos/Associações Locais. São encontros com orações, palestras, dinâmicas estudos em grupo, debates, enfim, diversas formas de falar sobre amizades, estudos, relacionamentos, empreendedorismo, sustentabilidade e tudo mais que envolve o jovem de hoje.
Além disso, realizamos seminários de dois a cinco dias nas Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie proporcionando ao participante uma imersão no modo de viver da Seicho-No-Ie e gerando inúmeras mudanças em suas vidas.
Em nossas reuniões a expressão cultural é também uma ferramenta de estudo e vivência do Ensinamento da Seicho-No-Ie. Teatro, música, dança, literatura e artes plásticas são executados seguindo o “Princípio do Relógio de Sol”, registrando apenas os momentos bons, alegres e positivos tal como um relógio de Sol que marca as horas somente enquanto o sol brilha.
Por meio de todas essas atividades os jovens são estimulados a estudar a doutrina da Seicho-No-Ie e vivenciá-la diariamente tanto em produções culturais como nas relações cotidianas.
A Associação dos Jovens faz da convivência uma oportunidade de desenvolver habilidades de relacionamento, idealizar e concretizar sonhos e de desenvolver, a partir de uma postura ética, a liderança nas mais diversas esferas da vida.

AJSI Quem somos - Jovem feliz
AJSI Quem somos - Jovem feliz

Iluminemos o brasil com a força dos jovens! despertemos a natureza divina de todos os jovens do brasil!

Slogans da AJSI/BR