Conferência Teen 2013

AJSI Teen: a jornada da Verdade

Jovens que acreditam na mudança do mundo por si só, e mais que isso: que promovem a mudança! Jovens que deixam seus lares, dos mais diversos lugares, cantinhos e regiões do Brasil, para juntos, por algumas horas, vibrarem em um momento de união com Deus, juntam-se e, em uma corrente de força e de fé inabalável, vibram no amor de Deus, na 3ª Conferência Nacional para Jovens de 15 a 20 anos – AJSI TEEN!

Às 8h da manhã, a Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL já estava tomada por jovens entusiasmados, que carregavam consigo um sorriso contagiante e uma alegria épica! A interação era completa entre caravanas e mais caravanas, que desembarcavam na Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, e timidez era o que menos existia por ali. Era notório um misto de sensações que mostrava a ansiedade de iniciar em uma jornada de novas descobertas, com palestras ricas de conhecimento da Verdade, por meio do amor e da sabedoria de orientadores como o preletor em grau máster Maçato Yamaoka, o preletor em grau júnior Regis Yoshio Shimanoe e a preletora em grau júnior Iara Regina Colombo.

Para fugir um pouco da formalidade, pensando nos jovens, a AJSI/BR resolveu trazer para mais próximo de todos os participantes da Conferência Teen os preletores convidados, e dessa forma, no palco, os entrevistou, trazendo perguntas pertinentes à sua vida pessoal, que tivessem a ver com temas ligados às vidas teen. Esta foi uma maneira de fazer com que todos ficassem mais à vontade e se sentissem mais próximos aos orientadores, se sentindo mais íntimos e até amigos de cada um deles. Souberam detalhes de suas vidas e acontecimentos inéditos de épocas que não voltam, tendo os mesmos como exemplos!

A dinamicidade não tinha hora certa de começar e muito menos para terminar. O agito tomou conta dos público teen, dos orientadores e da comissão organizadora, desde a oração de abertura até a finalização do evento, e ainda assim, com muita alegria, doutrina e oração, o evento foi conduzido com muita sabedoria por seus responsáveis, somada à certeza de que a única inquietude será ao anseio ser sucesso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *