Qual é o Grilo

Ando muito desanimado com a faculdade

“Sou estudante universitário, mas ando muito desanimado com a faculdade e não consigo manifestar toda a minha capacidade. Estou na segunda tentativa de me formar no curso de engenharia, mas com o meu baixo rendimento nas matérias já não sei se esse seria o curso ideal para mim. Preciso de ajuda para tentar encontrar meu caminho. Tenho 27 anos, minha mãe é adepta da filosofia Seicho-No-Ie e vive dizendo ‘você precisa praticar a Meditação Shinsokan’, mas não consigo manter uma regularidade nessa prática. Por favor me ajudem.”

Reverências, muito obrigado.

Prezado jovem, Parabéns pelo interesse em querer manifestar sua capacidade infinita. No volume 13 da coleção A Verdade da Vida encontramos o seguinte texto: “…a verdadeira finalidade do ser humano nesta vida consiste em manifestar neste mundo a Vida de Deus, ou seja, em viver de modo a manifestar Deus neste mundo”. Aprendemos na Seicho-No-Ie que somos filhos de Deus, por este motivo o texto acima evidencia que somos plenamente capacitados para colocar
em prática todo esse talento inerente à nossa natureza divina e latente.

Uma das grandes forças propulsoras para manifestar Deus na Terra são os ideais e sonhos. Em O Livro dos Jovens encontramos o seguinte texto: “Vocês devem ser fiéis ao seu ‘ideal interno’ e ouvi-lo com docilidade”. Se está com dúvida sobre qual curso realizar, a oração é, sem dúvida, a melhor forma de encontrar essa vontade que está no seu interior e essa dica vem de um anjo mais do que especial – sua mãe! Com certeza a Meditação Shinsokan irá inspirá-lo a encontrar dentro de você a sua grande missão. A Meditação Shinsokan irá conectá-lo diretamente à fonte divina de tudo e todos, que é Deus, e o encaminhará a uma profunda e efetiva direção.

No volume 8 da coleção A Verdade da Vida encontramos também a seguinte oração: “Ó Deus, Criador do Universo e meu Pai, concedei-me uma boa ideia, que esteja de acordo com o meu talento e que beneficie o maior número de pessoas. E concedei-me a força vital capaz de realizar essa boa ideia”.

Você afirma que não consegue manter uma regularidade na oração, porém em O Livro dos Jovens está escrito “Aquele que se deixa levar pelo seu próprio ‘estado de espírito’ desanimado e só resolve realizar alguma coisa ‘quando se sente disposto’ a isso, não é dono de si mesmo, não passa de um escravo à mercê do seu próprio estado de espírito”. Desse modo, qual caminho quer trilhar? O caminho em que se faz apenas o que quer… ou que faz o que deve ser feito? Não fuja dos desafi os, eles são fundamentais para forjar a sua força espiritual. Não transfira esse compromisso com a sua Vida de enfrentar com bravura e determinação. Avance, grandioso jovem, pois o mundo está clamando e aguardando ansiosamente a sua vontade de vencer e auxiliar o maior número de pessoas.

Já antecipando que com certeza o seu sucesso será concretizado. É fundamental retribuir a graça recebida. Assim, sugerimos que participe das reuniões do Núcleo/Associação Local mais próximo de você e torne-se um Associado da
AJSI/BR. E desta forma poderá manifestar ainda mais o sentimento de servir que é o tesouro mais nobre que um ser humano pode encontrar.

Muito obrigado.

Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe

Publicado na Revista Mundo Ideal #234

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *