Qual é o Grilo

Como aceitar a morte dos pais? É errado evitar pensar neles?

“Como aceitar a morte dos pais? É errado tentar evitar pensar neles?”

Resposta:

Querido jovem.

Reverências. Muito obrigado.

Sinto muito por sua perda. Tentar não pensar em seus pais demonstra quanto você deve estar sofrendo. Imagino o grande amor que sente por eles, e isso me deixa profundamente comovido.

Gostaria que soubesse que, embora seus pais não estejam mais fisicamente ao seu lado, eles continuam com você, em espírito. Como aprendemos no livro Melhore Seu Destino Orando pelos Antepassados, “o ser humano não morre, ainda que seu corpo carnal pereça – a vida continua após a morte do corpo carnal”. O prof. Masaharu Taniguchi nos explica que “a vida terrena é uma escola para o aperfeiçoamento da alma. Durante certo período, a alma vive na Terra, dedicando-se a diversos aprendizados e estudos. Quando não tiver mais nada a aprender nas condições do seu meio, encerra sua aprendizagem terrena para ingressar num ‘curso superior’”. Isso significa que seus pais continuam a zelar por você, como sempre fizeram.

Nossos pais nos amam, incondicionalmente, sem nada esperar em troca. E, quando percebem que nós os amamos também, sentem uma felicidade tão grande que chegam a chorar de emoção. Com certeza é isso que os seus pais estão sentindo agora.

Permita-se pensar em seus pais e alivie seu coração. Deixe fluir todo o amor e gratidão que sente por eles. No livro Você Pode se Tornar uma Pessoa Maravilhosa, o prof. Seicho Taniguchi nos diz: “Manifeste esse amor e essa gratidão que você sente pelos seus pais, mesmo que seja por meio de um pequenino ato, e eles não se esquecerão da sua gentileza até morrerem. Ou melhor, mesmo morrendo não se esquecerão. Eles se lembrarão sempre do seu ato de gentileza como lembrança do filho querido e, mesmo muitos anos mais tarde, irão se lembrar e se alegrar com o seu profundo amor. A alegria dos pais retornará a você em forma de felicidade, porque a vida dos pais e a vida dos filhos estão unidas, ligadas firmemente pelo amor”.

Na Seicho-No-Ie, dedicamos diariamente a leitura da sutra sagrada às almas dos nossos antepassados. Através das palavras da Verdade contidas na sutra, eles vão se elevando cada vez mais espiritualmente. Dessa forma, alcançam plenamente a liberdade e a iluminação. Isso não é maravilhoso? Esse é o melhor presente que podemos dar aos nossos entes queridos que se encontram no mundo espiritual. Procure uma Associação Local da Seicho-No-Ie e aprenda a realizar essa prática.

Oro para que você seja cada vez mais feliz.

Muito obrigado.

 

Preletor em grau Júnior Romeu Teruhiko Yamasaki

 

Publicado na revista Mundo Ideal #143

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *