concursos de oratória para jovens e juvenis

Exercitem o poder da palavra nos Concursos de Oratória para Jovens e Juvenis

O Mestre Masaharu Taniguchi, em O Livro dos Jovens dedica um capítulo exclusivo sobre o poder da palavra, de forma objetiva e peculiar, nos mostrando a importância de usar este dom valiosíssimo. “Todavia, lembremo-nos de que a palavra é a expressão do próprio caráter do homem, e por isso, de nada adianta alguém querer criar uma bela imagem de si mesmo apenas com palavras hábeis, sem se empenhar em aprimorar o seu caráter”.

Exercitar o poder da palavra então significa de forma prática a moldagem do nosso próprio caráter, a eliminação de timidez e complexos de inferioridade, e, mais que isso: a mais bela forma de se expressar. Participar dos Concursos de Oratória é uma grandiosa oportunidade da expressão do dom da palavra. Mais que a composição de um texto, e a apresentação do mesmo, participar deste concurso é a mais perfeita forma de expressar o “Homem-Deus”, na face da Terra. Muitos juvenis e jovens que participaram deste Concurso, hoje são grandes líderes da Seicho-No-Ie!

Portanto,

“Ouça bem!
É o sinal do amanhecer,
É o “jovem-Deus” a dizer:
“Vem mudar os tempos;
O Amor vai acontecer!”

(Trecho da música “Sonho Sincero”. Música em comemoração aos 60 anos da AJSI/BR).

 Participe em sua Regional dos Concursos Regionais de Oratória para Jovens e Juvenis, que devem ser realizados no mês de março, e junto com os finalistas das demais categorias, participe dos Concursos Nacionais de Oratória para Jovens e Juvenis, no dia 24 de maio de 2015, na Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL! Sonhe, idealize, treine bastante, e acredite, pois você nasceu para vencer!

Categoria A (Juvenil): 11 e 12 anos
Categoria B (Juvenil): 13 e 14 anos
Categoria A (Jovem): 15 a 20 anos
Categoria B (Jovem): 21 a 35 anos

 

No mesmo dia também serão apresentados os vencedores do Concurso Cultural de Desenho da AJSI/BR, que está dividido com as mesmas categorias. O tema desse ano será “Quando os jovens mudarem, o mundo se transformará”.

O prazo de inscrição para ambos os concursos é dia 24/04/2015, e os documentos devem ser enviados à Sede Central (Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 1266 – Jabaquara – São Paulo/SP – CEP 04308-900).

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição aqui, na página de downloads.

Esperamos por você!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *