Jovens que promoveram a Conferência em Marialva

Marialva, cidade onde conferência reúne 200 pessoas

Sonhe, Acredite e Manifeste – foi o tema central da 4ª Conferência Seinen de Marialva, realizada no dia 6 de outubro de 2013 pelo Seinenkai da Regional PR-PARANÁ 2, na cidade de Marialva.

 

Um dia marcado por muitas emoções e aprendizados. Palestras, que levaram ao público presente mensagens como a importância dos sonhos, da fé inabalável para alcançar o ideal, e o amor aos pais para atingir uma vida próspera e plena de felicidade, orientadas pelo Preletor em grau Sênior Paulo Cesar Rocha Ribeiro, da Regional DF-BRASÍLIA, e pelo Líder da Iluminação Leonardo Carvalho de Bitencourt, da Regional PR-CURITIBA. O apoio e o carinho da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL estiveram na presença marcada pelo Diretor Nacional do Nichigo Seinen, Preletor em grau Aspirante Ricardo Takayoshi Ishida Oshima e da Líder da Iluminação Natalia Takakura Okada, atual Diretora Nacional do Departamento Feminino.

A conferência, que teve início às 9h e terminou ao final da tarde, também foi recheada de apresentações culturais: música ao vivo, teatro, canto, dança, coral e declamação de poesia, preparadas pelos integrantes da regional que encantaram e entretiveram o público de cerca de 200 pessoas vindas de Marialva e cidades vizinhas, e também caravanas das regionais PR-PARANÁ 1, PR-LONDRINA, PR-PARANÁ 5 e PR-CURITIBA.

Criada em 2009, a conferência surgiu com o intuito de proporcionar aos dirigentes uma oportunidade de trabalhar por um evento desde a sua concepção até a sua realização e, com isso, despertar o espírito de liderança, doação e dedicação ao Movimento. Desde o início, os jovens contam com o apoio dos demais departamentos da Seicho-No-Ie de Marialva e, há duas edições tem sido organizada pelo Seinenkai da regional e então, toda Regional PR-PARANÁ 2 tem se envolvido e contribuído para o sucesso.

O trabalho em equipe e todas as experiências têm trazido bons resultados não somente para a associação, mas principalmente para a vida pessoal e profissional de cada um. Perder a timidez com a apresentação em público é um dos grandes desafios, por isso os meses de preparação tornam-se importantes, para juntos conseguirem chegar a realização do objetivo em comum: levar o maravilhoso ensinamento ao maior número de pessoas.

Para finalizar, uma mensagem do professor Katsumi Tokuhisa: “Quando agimos com o objetivo de servir ao próximo, proporcionando felicidade e alegria ao maior número de pessoas (…), despertamos em nós o senso de missão”. E assim, naturalmente o entusiasmo e a alegria de proporcionar felicidade às pessoas passam a dar sentido a vida de quem dedica tal amor ao próximo, pois estamos unidos pela Vida de Deus. Viva essa Missão!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *