Amor além do tempo: emoção e gratidão aos pais na 6ª edição da Conferência Teen

A Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL realizou no dia 21 de maio de 2016, na Subsede, a 6ª Conferência Nacional para Jovens de 15 a 20 anos – AJSI Teen. A programação teve início 8h30 com muita alegria, emoção e música ao vivo.

Com o tema “Amor além do tempo” os participantes foram convidados a mergulharem nos sentimentos mais profundos em relação aos seus pais: amor, gratidão, mágoa, perdão, tristeza… e a cada palestra, estava nítida a reflexão.

O time de orientadores contou com o Presidente Nacional da AJSI, Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe, o Preletor em grau Sênior João Ricardo Viana Costa da regional DF-Brasília, a Preletora em grau Júnior Monica Alves Moreira da regional RJ-Copacabana e o Líder da Iluminação Douglas Tomazelli.

Com o cenário que lembrava um ambiente retrô, o evento possuía na decoração, móveis  e alguns objetos antigos expostos nas laterais do salão.  Muitos destes objetos fizeram parte da infância e da adolescência dos pais dos participantes teens que, juntamente com as palestras, a  intenção de tudo isso era promover a reconciliação e a gratidão dos filhos ali presentes para com seus pais, através deste encontro que os levava além do tempo.

A abordagem sobre o que é o amor e suas formas de manifestação dentro da explicação de que estamos ligados aos nossos pais espiritualmente, muito mais do que podemos imaginar;  a apresentação e a compreensão da forma de amar dos nossos pais a partir da explanação das gerações baseadas no panorama histórico e social vivido por eles; o poder e a magnitude do perdão como agente purificador da alma e o caminho para alcançar a verdadeira liberdade; e por fim, o amor aos pais que transcende o tempo e o espaço, a gratidão pela preciosidade da Vida expressa através do corpo carnal, resumem em poucas palavras, as orientações deste dia. Independente de qualquer circunstância, os pais são dignos de gratidão, a principal mensagem.

Para integrar a galera, a primeira atividade desta 6ª edição tinha como proposta fazer os participantes demonstrarem instantaneamente o seu amor e sua gratidão através de uma ligação, mensagem, foto, ou então escrever uma carta ou fazer um desenho. Desafiados a subirem ao palco para realizarem ligação no “viva voz” pelo celular, três pessoas prontamente se dispuseram a falar com seus pais e disseram o quanto são importantes em sua vida. Já a atividade “Roda de Amigos” levou os próprios orientadores ao palco e, ao som de uma música ambiente, puderam relembrar e contar histórias e mais histórias do seu tempo de adolescentes.

O evento, que contou com a presença de 235 pessoas, foi apresentado pelos divulgadores Igor Manera da regional SP-Campinas e Agnes Virgílio da regional SP-Aricanduva sob a coordenação da preletora Fernanda Alves Kanasiro, da regional SP-Pinheiros. A trilha sonora de todo o evento, contou com uma banda formada pelos integrantes Vitor Augusto, Jonathan Silva e Dimitri Marques da regional SP-São Miguel Paulista, e a vocalista Katy Gama da regional SP-Jabaquara.

Ao todo, 28 regionais marcaram presença. Como todos os anos, a premiação das caravanas como reconhecimento dos esforços das regionais, a regional SP-Santos levou o 1º lugar de maior caravana, o 2º lugar, a regional SP-Campinas e em 3º lugar, a regional PR-Paraná 1. A regional DF-Brasília levou o prêmio de caravana mais distante.

A 6ª Conferência Teen certamente marcou a vida de todas as pessoas que se fizeram presente e estavam abertos a viajarem além do tempo para descobrir o verdadeiro sentido de amarem seus pais. Gratidão e muita emoção tomaram conta deste dia.  #AmorAlémdoTempo #AJSITeen #ConferênciaTeen

 

Por Departamento Teen da AJSI/BR

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *