Conferência Trote

Evento marca o início da atuação dos novos Líderes da Iluminação e Preletores jovens das Regionais PR-Curitiba e PR-Paraná 5.

Por Juliana Satie Oshima

 

Rito de passagem geralmente praticado para marcar o ingresso de um estudante em uma universidade, o trote ganha um novo significado na Associação dos Jovens das Regionais PR-Curitiba e PR-Paraná 5. No dia 10 de dezembro de 2016, foi realizada a quarta edição da Conferência Trote, que tem como objetivo celebrar com os mais novos Líderes da Iluminação e Preletores da AJSI esse importante marco, bem como motivar outros jovens a também seguirem esta missão. Onze calouros já “estrearam” neste evento e, em 2016, foi a vez de Liana Sayumi Higashiyama de Bitencourt e Alex Shujii Yamamoto orientarem uma atividade pela primeira vez como Líder da Iluminação e Preletor Aspirante, respectivamente. Quem organiza a conferência são os veteranos, ou seja, os líderes formados há mais tempo.

O evento contou com duas palestras, entrevista com os calouros, homenagens dos familiares, divulgação do módulo de estudos para jovens (Unileader) e do Curso Persona VIP. “Percebemos que, neste evento, os demais jovens sentem-se motivados a também se dedicarem ao estudo da filosofia, e muitos decidem realizar o Módulo de Estudos – um dos requisitos para que se tornem futuros LIs e preletores”, afirma Juliana Oshima, Coordenadora Regional da Associação dos Líderes da Iluminação. Estimulando a formação de lideranças, a Regional toda é fortalecida. “Esta conferência é também uma homenagem que prestamos aos novos líderes, que decidem se dedicar ao trabalho desenvolvido pela AJSI de forma abnegada. Ela registra de forma marcante o início da atuação de cada um deles. Desta forma, a Regional cresce e surgem cada vez mais dirigentes para o Movimento”, destaca Luciano Carvalho de Bitencourt, Presidente da Regional PR-Curitiba.

O início de uma vida dedicada à propagação do ensinamento é um momento bastante significativo na vida de um líder, e nada melhor do que dar o pontapé inicial com a torcida e ao lado dos familiares e amigos

.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *