Convenção Nacional: há 60 anos transformando o mundo!

O último dia 26 de julho se consagrou como mais um dia histórico para a Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL! Desde o inicio da fundação da Seicho-No-Ie, o mestre Masaharu Taniguchi já afirmava que os jovens são a mola propulsora do desenvolvimento do mundo e o elemento-chave para a construção do Paraíso na Terra. Quando de sua divulgação inicial no Brasil, sob as mãos do jovem Miyoshi Matsuda, o Ensinamento ganhou novo impulso, nova vida e novos rumos, graças ao empenho dele e dos demais pioneiros que guardaram a lição transmitida pelo Mestre. “Quando os jovens mudarem, o mundo se transformará!” Com esta frase, o célebre prof. Matsuda levanta nosso espírito até a altura de nossos mais altos sonhos!

A 60ª Convenção Nacional dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, em São Paulo, já nasceu marcada para ser um daqueles dias inesquecíveis que deixam rastros na história de todas as pessoas que participaram. Palestras, relatos de experiência emocionantes, apresentações teatrais, concurso de bandas, emoção, gratidão e a certeza de que a missão que recebemos de Deus em transmitir este ensinamento sagrado é a maior prova de Seu amor por nós – tudo isso junto – proporcionou um redemoinho de luz na juventude Seicho-No-Ie, que certamente repercutirá no crescimento e consolidação do modo de viver Seicho-No-Ie entre os jovens de todo o Brasil!

O Ginásio do Ibirapuera virou palco das mais belas cenas, desde a chegada das inúmeras caravanas vindas de todos os cantos do país até a entoação das músicas e hinos sagrados com a voz embargada de emoção. Ao todo, 6.635 pessoas puderam ter a oportunidade de testemunhar este dia de festa e luz. Jovens de mente e coração sinceros, que sonham sinceramente com um mundo melhor. Os orientadores desta Convenção foram: o Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para América Latina, preletor Junji Miyaura, o Presidente Nacional da Associação dos Jovens, preletor Regis Yoshio Shimanoe, o Superintendente da Administração de Produtos e Distribuição, preletor Ênio Maçaki Hara, o Superintendente das Atividades dos Preletores, preletor Fernando Antonio Mendes Marques e o Vice-Presidente da Associação dos Jovens, preletor Luciano Sundin do Lago. Os temas relacionados com a missão de ser jovem Seicho-No-Ie: autêntico, decidido, corajoso, grato, original, nobre, justo, destemido e idealista, no verdadeiro sentido da palavra – fizeram estremecer a alma do jovem-Deus da Seicho-No-Ie que anuncia, com seu jeito puro de ser, a mudança dos novos tempos!

E você, caro jovem, como está a sua disposição em concretizar seus sonhos? Qual a contribuição que você quer dar ao mundo? A 60ª Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL acabou, mas seu ideal não acaba nunca!

Pra você, segue a mensagem da palestra final do evento: “Sem abençoarmos a nós mesmos, não é possível abençoar o próximo. E conseguimos isso por intermédio da prática da Meditação Shinsokan. Por meio dela, o impossível se torna realidade.” Assim disse o preletor Regis Yoshio! Caro jovem, sinta-se conclamado a fazer deste Movimento! Conte com a Seicho-No-Ie para iniciar as mudanças necessárias em sua vida e alcançar o seu ideal! A AJSI está de braços e coração abertos para recebê-lo. Nosso jeito de ser é sonho! Sonho bem alto, o mundo por vencer! Nosso dom de sonhar é sério!

Por Silvia Aparecida Rabelo Fontes

Confira as fotos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *