Convenção para Juvenis 2013

Juvenis compartilham o bem na 22ª Convenção Nacional para Juvenis e Junia

Há 22 anos, a Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL forma não apenas novos líderes, bem como e principalmente cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, através da Convenção Nacional para Juvenis e Junias. O evento acontece sempre no mês de abril, no Salão Nobre da Sede Central, em São Paulo. Este ano o evento aconteceu no dia 20 de abril e contou com a participação de mais de 600 juvenis e junia (juvenis que participam das reuniões em idioma japonês) de todo o país.

Os temas para orientar essa galera na faixa etária entre 11 e 14 anos, abordaram questões como a capacidade infinita de cada um, meio ambiente, família e fé, e o tema central da Convenção foi #SigaOBem Compartilhe sua Fé. O time de orientadores foi prá lá de especial, tendo como orientador responsável, o Preletor Junji Miyaura e como orientadores adjuntos os Preletores Daniela Cristina Seghessi e Paulo Cesar Rocha Ribeiro e o Líder da Iluminação Luciano Sundin do Lago.

O Presidente da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Carlos Alberto da Silva, durante as palavras de abertura do evento, destacou o momento histórico que essa convenção representa para a Seicho-No-Ie. “Este dia será de muita emoção, esta é uma convenção histórica, pois é a primeira vez que o Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina orienta a Convenção Juvenil, ele que é um dos cofundadores do departamento no Brasil, juntamente com o Preletor Sinji Takahashi e toda uma equipe”, destacou o presidente ao falar da honra de ter o Preletor Junji Miyaura como orientador.

Tradição na Convenção Juvenil, o Grito de Paz contagia e emociona a todos os presentes. Essa saudável disputa entre as Regionais deixa o evento ainda mais bonito, colorido e animado. A campeã pela segunda vez consecutiva, como melhor torcida organizada, foi a regional SP-SÂO MIGUEL PAULISTA, em segundo lugar ficou a regional SP-CAMPINAS e em terceiro, a regional PR-CURITIBA.

O bloco de premiações continuou com as caravanas, foram premiadas, a mais distante, que foi PR-MARINGÁ/PR-2, que percorreu mais de 630km para trazer os mais de 40 juvenis para a Convenção. E as maiores caravanas, que foram: SP-MARÍLIA/SP-PAULISTA 1, em terceiro lugar; SP-ATIBAIA em segundo e em primeiro lugar, também pelo segundo ano consecutivo, a regional SP-CAMPINAS.

Além de tudo isso, o dia foi recheado por histórias de juvenis e jovens que transformaram suas vidas com a prática dos ensinamentos da Seicho-No-Ie e também por apresentações culturais. Tudo isso, ao final do dia, deixou nos participantes a certeza de que em 2014 todos estarão juntos na 23ª Convenção Nacional para Juvenis e Junia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *