Curso Persona VIP Ibiúna

Persona VIP da Academia de Ibiúna consagrou-se como um dos melhores da história

Mais de 500 jovens de diversas regiões do país reuniram-se na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual – Ibiúna-SP, entre os dias 23 e 27 de janeiro para estudar, orar, cantar, dançar e viver todas as emoções do Curso para Líderes da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL – Persona VIP 2013.

img_13_vip_ibiuna1

Jovens participando do curso

Tendo como tema “Amor e Dedicação a Um Ideal Através da Fé”, o curso Persona VIP fez alusão ao tema da 58ª Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, prestando, também, uma homenagem ao preletor Yoshio Mukai, que aposentou-se da função de Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina em 2012. “O preletor Mukai é um exemplo de quem cultiva a verdadeira fé” afirmou a Preletora em Grau Júnior Sheila Miyazaki de Lima, Vice-Presidente da AJSI DO BRASIL e orientadora adjunta do curso que com sua alegria característica aprofundou o estudo dos Votos de Aprimoramento Espiritual dos Adeptos da Seicho-No-Ie.

Tendo como Orientador Responsável o Presidente da AJSI DO BRASIL, Preletor da Sede Internacional Carlos Alberto da Silva, o curso Persona VIP apresentou aulas doutrinárias que falavam da importância da oração e empenho na vida do líder da Seicho-No-Ie. Temas como “A fé não colocada em prática não adquire força”, “O modo de viver dos Apóstolos da Iluminação” e “Cultive a Fé através da leitura de Livros e Sutras Sagradas” foram parte da programação, que arrancou sorrisos e lágrimas de inúmeros cursistas.

“Na década de 50, o Mestre falou que iriam reencarnar muitos espíritos superiores para salvar a humanidade. E eu estou agora diante deles”. Com estas palavras o Preletor da Sede Internacional Heitor Miyazaki, Conselheiro da AJSI DO BRASIL e Convidado Especial do evento, iniciou sua primeira aula na manhã da sexta-feira, emocionando a todos.

img_13_vip_ibiuna2

Preletor Heitor Miyazaki

O Preletor da Sede Internacional Ênio Maçaki Hara, orientador adjunto do curso e Ex-Presidente da AJSI DO BRASIL, envolveu e entusiasmou os cursistas com seu carisma e profundo conhecimento do Ensinamento da Seicho-No-Ie, ministrando aulas como “O ideal e a persistência” e “Visualizando o aspecto global do movimento”. Já as aulas sobre a Meditação Shinsokan – prática considerada a base para a sólida edificação de todas as propostas do curso, foi um tema bastante explorado e desenvolvido com maestria pelo Preletor da Sede Internacional Fernando Antônio Mendes Marques, que ensinou ao público como realizar um bom trabalho de forma simples e com eficiência.

Figurou entre os Convidados Especiais, o também Conselheiro da AJSI DO BRASIL, Preletor em Grau Sênior Milton Massayoshi Yuki, que em suas aulas falou sobre “Movimento vs. Atividade” e como que os dirigentes da AJSI devem trabalhar para manter uma Associação Local sempre cheia de jovens.

As oficinas culturais tinham hora certa, porém, por ímpeto dos cursistas elas se estendiam durante os intervalos – tamanho era o interesse em produzir um bom resultado. Os cursistas podiam escolher entre dança, teatro, audiovisual, locução, composição e práticas de conjunto, literatura, culinária, malabares e capoeira. Após muito aprendizado, criação e ensaio, o sarau do sábado à noite foi um show à parte que culminou no lançamento oficial da 58ª Convenção Nacional da AJSI DO BRASIL – Edição São Paulo. Após o lançamento de tão grandioso e esperado evento, os líderes reafirmaram a grandiosidade de sua fé lançando objetivos sagrados desafiadores e motivadores durante a Cerimônia do Fogo Sagrado.

O domingo foi marcado pela alegria de estar junto da jovem geração da família Seicho-No-Ie, que cantou e agitou a galera com a música-tema da 58ª Convenção Nacional e pela emoção do renascimento. Renascimento como líder, como filho, como ser humano. Durante a explicação da Meditação Shinsokan de Oração Mútua – um dos momentos mais sublimes do curso Persona VIP, o preletor Carlos Alberto da Silva foi capaz de emocionar, entusiasmar e garantir, com a autoridade de Deus, que aqueles que quisessem, voltariam para suas casas prestes a viver uma vida de liberdade e realizações. Essa conscientização foi tão profunda, que ao término da prática, os relatos das experiências vividas foram exemplos dignos de admiração.

img_13_vip_ibiuna3

Estagiários da AJSI no Sarau Cultural

É… A Associação dos Jovens é uma verdadeira “fonte da juventude”. Aqui, extraímos do nosso interior o jovem original, autêntico e feliz e nesses momentos que a AJSI nos proporciona, como o Persona VIP, celebramos a honra de fazermos parte deste Movimento.

A 58ª Convenção Nacional também será um destes momentos, portanto programe-se e venha conosco! Nosso lema? PRATIQUE O BEM: CULTIVE A FÉ!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *