Seminário para Jovens Empreendedores – Academia de Santa Tecla

Por Carolina Dias 

Barulhos de malas na rampa, risos, gargalhadas, reencontros e abraços apertados, assim, com muita alegria aconteceu o Seminário para Jovens Empreendedores na Academia de Santa Tecla no Rio Grande do Sul, nos dias 19 e 20 de maio de 2018. 

 

Num frio de “rengiar cusco” como diria os gaúchos, reuniram-se 180 jovens do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
‘Qual a sua marca’ ‘ Qual o seu enredo?’ questionamentos que iniciam o seminário e que, ao longo do fim de semana, foram respondidos pelos orientadores, Preletor Romeu Pace Filho, Preletor Valter Otaviano da Costa Ferreira Junior, Preletora Araci Hulf Freitas e Líder da Iluminação Carlos Hendrigo Zanetti Guedes.
Desde cedo, os seminaristas já estavam conectados com Deus, e em seguida, praticaram o treino do riso com a certeza de que o EMPREENDEDOR é alegre e o Jovem de Sucesso sorri em todos os membros.
Durante o dia diversos assuntos foram abordados com as palestras sobre poder da palavra que pode ser manifestada através da fala, fisionomia e do pensamento, sobre o destino que podemos contar com a ajuda dos nossos antepassados para nos guiar, sobre o por que estamos aqui? Por que nascemos ?, descobrimos também que o melhor momento é o AGORA e que trabalhamos para o universo para fazer as pessoas felizes, você sabia que você ganha quanto você realmente precisa ? … fazendo os corações transbordarem de descobertas.
Momentos de reflexão, aprendizagem e muita troca. Além disso, as práticas e as meditações serviram para deixar tudo mais claro para ouvirmos nossa voz e a voz de Deus. Pois, cada um nasceu para manifestar a sua individualidade como filho de Deus.
Na programação contamos também com momentos em grupos, com muita conversa e esclarecimento, foi o momento se separar por módulos para quem está em busca da sua profissão e quem já escolheu, também para estudantes, concurseiros, funcionários de empresas e empreendedores, profissionais liberais e autônomos, onde em cada grupo tiveram uma visão sobre as áreas.
A noite chegou o momento de troca que é “Networking Night”, onde os participantes puderam conversar sobre sua jornada profissional e trocarem experiências, também enfatizando qual o seu diferencial e a marca na sua
função.
Contamos com uma bela equipe de comissão, que cuidaram para que todos os momentos fossem perfeito, começamos pelas refeições até o momento do recolher. Finalizamos as palestras com o tema Decisão, com
algumas frases que impactaram os seminaristas “Quem sou eu? Responsável, Quando vou demonstrar? AGORA, e se eu vivo o agora eu vibro”.Cada palestra e momento no seminário foi intenso, regado de muita alegria e emoções e principalmente muita DECISÃO, e aí você já decidiu qual a sua marca?O que te faz vibrar ? Ainda não ?
Então corre, programe-se e participe do Seminário de Jovens Empreendedores do ano que vem. Estaremos esperando por vocês!

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *