Seminário para Jovens Empreendedores – Academia de Ibiúna-SP

Por Julie Magalhães de Paula 

Nos dias 26 e 27 de maio de 2018 a Academia Sul Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna, SP recebeu 223 participantes no Seminário para Jovens Empreendedores promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL que teve como tema central DEIXE SUA MARCA – Existe um lugar no mundo que só você pode ocupar.

O evento contou com um maravilhoso time de orientadores composto pelo Preletor em grau Máster José Adalton de Oliveira, Preletora em grau Máster Alvair Amaral Tanjioni, Preletor em grau Sênior Regis Yoshio Shimanoe e como convidado especial Preletor em grau Júnior Edilson Cravo Oliveira da Silva.

Os seminaristas foram levados a reflexões tais como: Qual a minha história? Quais as minhas crenças? E puderam participar de módulos  que dividiu o público entre  estudantes/ concurseiros, funcionários de empresas e empreendedores/ profissionais liberais e autônomos bem como o módulo de pessoas que já se encontraram profissionalmente e pessoas que não sabem qual profissão seguir. Além de palestras, meditações e práticas (Prática de Purificação da Mente e Meditação Shinsokan de Oração Mútua) que puderam auxiliar os jovens a identificar sua missão como filho de Deus na esfera profissional e pessoal e que a partir de uma mudança de hábitos mentais, tudo pode ser melhorado.

Um dos pontos altos do evento foi “Networking Night”  na qual os seminaristas tiveram a oportunidade de trocar experiências e ampliar sua rede de contatos profissionais.

Os participantes também puderam participar de oficinas durante os intervalos: StartUps, Comunicação e negociação profissional. No horário livre os participantes tiveram momentos de alegria em um Luau promovido pelas integrantes da banda, grupo cultural que cantou grandes sucessos da música brasileira e da AJSI.

Na palestra conclusiva do seminário, o Preletor José Adalton de Oliveira enfatizou que para deixar nossa marca como jovem empreendedor devemos ter um grande ideal que beneficie a humanidade, ter bons relacionamentos com as pessoas e principalmente agradecer incondicionalmente aos pais.

Com toda certeza, os momentos vividos pelos seminaristas nesses dois dias foram inesquecíveis e se tornarão presentes no cotidiano de cada jovem que deixarão sua marca para o mundo.

Esperamos vocês no próximo Seminário para Jovens Empreendedores no ano que vem! Muito obrigado.

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *