Você é o que você fala

Você conhece o poder da palavra?

Olhe ao seu redor: você já parou para pensar na quantidade de informações de todos os tipos que recebe diariamente? Outdoors anunciam o novo filme que entrará em cartaz; panfletos informam as ofertas do supermercado; pessoas conversam trocando impressões sobre o dia; vendedores gritam anunciando seus produtos; jingles tocados de um carro de som fazem propaganda política. A comunicação faz parte da nossa vida, pois é por meio dela que o homem interage com o mundo. Além disso, ela nos permite a expressão de ideias e sentimentos. Com o avanço da tecnologia então, a comunicação se tornou cada vez mais rápida e interativa. Hoje em dia é impossível imaginar um jovem sem celular.

Leia mais

O Segredo da beleza

Há um famoso ditado que diz: “O que os olhos não veem o coração não sente”. Mas será que tudo que os olhos conseguem ver o coração realmente sente? No mundo atual, as pessoas são avaliadas pelo que têm ou pelo que aparentam ter, em vez de serem consideradas pelo que realmente são.

Imagino que você já deva ter passado pela experiência de ser ignorado ou sentir-se excluído por não estar com uma boa aparência. Eu já vivi uma situação assim: saí para pesquisar preços de carros, pois havia resolvido trocar o meu. Como estava de folga naquele final de semana, saí vestida toda esportiva. Na maioria das concessionárias, fui ignorada e só algumas me atenderam com atenção e simpatia. Acabei não fechando negócio naquele dia. No sábado seguinte, fui rever os carros que havia gostado mais e, como estava voltando de uma palestra, estava maquiada e trajando roupa social e salto alto. E, claro, fui tratada de outra maneira, naquelas mesmas concessionárias que havia sido ignorada.

Leia mais

Sexo

Quando o assunto é sexo, que tipo de pensamento passa por sua cabeça? “É bom”, “Não gosto de falar no assunto”, “Uma filosofia ou religião não devem tocar no assunto”, “Sujo e feio”, “Não vivo sem” etc.

No assunto do “Papo Jovem” deste mês, vamos dividir com o nosso leitor alguns conceitos da Seicho-No-Ie sobre sexo.

Leia mais

Como foi 2015 pra você?

O findar de um ano e a oportunidade de se autoconhecer

Já estamos em dezembro! É o findar de mais um ano. Gostaria de convidar você, amigo leitor, amiga leitora da Mundo Ideal para viajarmos juntos nas asas, não da imaginação, mas nas asas da reflexão acerca deste período tão singular de um ano, que traz consigo ares enigmáticos que ao mesmo tempo mescla expectativa (nem sempre positiva) e esperança no próximo ano que já está por vir.

Leia mais

Você pode ser líder

Lendo isso, alguns dirão: Eu? Nunca! Como, se não sou inteligente nem tenho habilidade para nada! Para pessoas que assim pensam, é preciso esclarecer que o ser humano é aquilo que ele pensa que é. Assim sendo, ele só consegue fazer aquilo que se julga capaz de fazer. Isso porque o Universo é regido pela lei segundo a qual “manifesta-se aquilo que se reconhece”. Dessa forma, quem se julga incapaz ou fraco deve saber que o que o torna assim é exatamente a atitude mental de julgar-se fraco ou incapaz. Nenhum elemento ou força exterior é capaz de tornar uma pessoa fraca ou incapaz. Portanto, o requisito mais importante para ser vitorioso na vida é ter confiança em si próprio.

Leia mais

Você dá conta do recado?

8 Dicas para se tornar um profissional multitarefas

Quando alguém se depara com uma vaga como essa, logo lembra que hoje o mercado valoriza o chamado profissional multitarefa, aquele capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo — afinal, só assim para dar conta do trabalho.

Leia mais

Você ama o que faz?

Todas as pessoas buscam em suas vidas o êxito, em todos os sentidos. É natural que seja assim, pois todos nós desejamos ter uma vida maravilhosa e usufruir os benefícios que uma vida estável pode proporcionar. Afinal, somos filhos de Deus e nascemos para ser felizes.

Leia mais

O lado oculto dos seus pais

“O amor de Deus manifesta-se sob a forma de corpo carnal, visível e palpável, através dos pais” (A Verdade da Vida, v.1). Essas são as palavras do mestre Masaharu Taniguchi, iniciador da Seicho-No-Ie. Talvez você, que está lendo essas palavras pela primeira vez, possa estar questionando: O amor de Deus se manifesta através de meus pais? Você não conhece os meus pais. Não posso acreditar que as atitudes de meus pais possam expressar o amor de Deus. Talvez possa até duvidar da existência de Deus devido ao seu sofrimento. Penso que, aos que vivem essa situação, este texto poderá ajudá-los a descobrir o amor oculto que se aloja em seus pais.

Leia mais