Estágio para Líderes da AJSI – JANEIRO/2018

Por Queciana do Amparo Moreno 

Breve sintetização do que foi o melhor estágio da AJSI – 2018
Eis que chega o tão almejado janeiro de 2018 e já para começar digo sem pestanejar: “Esse foi realmente o melhor estágio da AJSI de todos os tempos” assim mesmo como dizíamos uns aos outros desde o nosso primeiro contato virtual.

O Estágio para Formação e Capacitação de Líderes da AJSI/BR, da turma de janeiro de 2018, aconteceu entre os dias 9 a 28 de janeiro na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL e na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie em Ibiúna-SP. Contou com a participação de 27 estagiários vindos de várias regionais do Brasil e 5 coordenadores. Percebi que desde quando nos encontramos tudo se tornou mais colorido e brilhante.

No primeiro dia deu para imaginar que seriam dias vividos de forma intensa e incrível. Ainda assim, não tínhamos ideia do turbilhão de sensações e sentimentos que estavam por vir. Desde os mais sublimes e belos até os mais complexos e difíceis e foi nesses instantes que fortalecemos o nosso amor e principalmente nossa fé. Chegou tão rápido o momento de aplicar e viver esse ensinamento que é realmente completo e perfeito.

Tivemos aulas, palestras, reuniões, atividades, ensaios, momentos de integração com nós mesmos, uns com os outros, com a natureza. Compartilhamos histórias e experiências de vida e como líderes da AJSI. Sabíamos que após toda nossa jornada jamais seriamos os mesmos. Tenho a convicção de que somos seres melhores, somos líderes bem melhores do que ontem. Entendemos que liderança não é sobre títulos cargos ou hierarquias. Trata-se de uma vida que tem o poder de influenciar outra vida.

Ainda não sei se todos conseguiram alcançar exatamente o que vieram buscar dentro de toda essa experiência, porém, sem sombra de dúvidas, tivemos, cada um, exatamente o que precisávamos! Cada qual com seus desafios pessoais… Nesse estágio para a formação e capacitação de líderes da AJSI ficou nítida a evolução de cada um de nós. Ao fechar os olhos posso sentir e ver cada sorriso, cada olhar, reviver cada abraço e cada ato de amor que compartilhamos. Nos tornamos mais que amigos, nos tornamos irmãos. Fomos pai, fomos mãe, e cada um desses atos estão interiorizadas em nossas almas e eternizados em nossa memória.

Quem não se arrepia ao lembrar do acontecimento ápice quando tivemos a notícia de que os seminários de oferenda e demais seminários na academia seriam cancelados? Nesse momento vieram tantos sentimentos de uma só vez, vários questionamentos… Parece até que nossa força, que nossa fé estava sendo testada por Deus. No entanto, após algumas horas veio o oceano de alegria e o imenso sentimento de gratidão ao sabermos que tudo continuaria e que poderíamos prosseguir com todos os nossos tão sonhados planos.

Quantos desafios em um curto espaço de tempo lançados e vencidos! Tivemos a grande chance de nos superar e manifestar mais uma vez nossa capacidade infinita, nossa Imagem Verdadeira. Aprendemos de uma vez por todas que não existem dificuldades e sim oportunidades para ser, para crescer e nos aprimorar e que tudo que Deus criou é bom e ponto final!

Agora em nós, estagiários, existe um pedacinho de cada um desses anjos que tanto nos ensinaram anjos que também nos conhecer temos como Carol, Vera, Allan, Stephanie e Breno, que foram nossos coordenadores. Há em nós um pouco de cada um que passou por essa academia… Um pedacinho de cada juvenil, de cada jovem, de cada pessoa que tivemos a oportunidade de doar um pouco do nosso amor e em troca, receber deles infinitamente mais! Isso sim tem um valor imensurável! Somos jovens de grande dinamismo e vitalidade, de ânimo forte e mente alegre. Líderes generosos e corretos.

Agora o meu maior desejo é que consigamos o verdadeiro triunfo através da sabedoria, do amor, pois ele é a chave que abre o caminho. O amor nos conduzirá ao caminho correto, mantendo a harmonia em nossas vidas. Assim seremos eternos vitoriosos. Que essa chama permaneça vigorosa e que todo o aprendizado jamais seja dissipado, passe o tempo que passar. Nossa mente é criadora onipotente, portanto vivifiquemos o AGORA. A hora é agora pois nossas vidas podem transformar muitas outras. Sejamos todos Masaharu Taniguchi!

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *