Estágio para Líderes da AJSI/BR – JULHO 2016

Por Caroline Yurie Kikuchi – Coordenadora Geral do Estágio para Líderes da AJSI/BR – Julho 2016

O segundo fim de semana do mês de julho se aproximava e a Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL já recebia os grandiosos dirigentes advindos de diversas partes do país para o Estágio de Formação e Capacitação de Líderes da AJSI/BR, que aconteceria nos dias 11 à 24 do mesmo mês.
O frio da cidade de São Paulo não espantou a vontade e os sonhos que cada um trazia consigo. Logo após a Cerimônia de Abertura, o Presidente Nacional da AJSI/BR, Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe fez a seguinte provocação: “Qual o motivo da sua vinda ao Estágio?” e assim, por todos os dias que se passaram, os líderes deixavam claro ao universo e, principalmente ao seu coração, que o objetivo de terem deixado suas casas e suas famílias durante este tempo, era a busca pelo aprimoramento para fazer mais e mais pessoas felizes em sua área de atuação nas regionais de onde vieram.

A rotina iniciava com o despertar por volta das 5h e a oração matinal às 6h30 no Salão Nobre da Sede Central. Logo após o café da manhã, o dia se preenchia com intensas atividades: aulas doutrinárias e organizacionais, oficinas, palestras, cerimônias e práticas orientadas por preletores da Sede Internacional, entre outros nomes.

Todas as noites havia algo diferente a ser executado, como por exemplo, o ensaio da coreografia da música Mundo Ideal é Você quem Faz, que seria apresentada na 61ª Convenção Nacional da AJSI/BR em São Bernardo do Campo no dia 24, último dia do estágio. Momentos em que a generosidade esteve presente.

Não demorou muito para que o entrosamento acontecesse e todos se tornassem grandes amigos. A intensidade da amizade esteva lá, tanto nos bons momentos, quanto nos momentos de desafios. Muitas foram as demonstrações de carinho: Amigo do bem, amigo oração, correio dos estagiários, troca de presentes, passeio, muitas selfies, musiquinhas, muitos abraços, muitas risadas, muito choro, “normas dos estagiários da AJSI”, “estágio 100%” “Bela Vista” e “Vaaaaai”! É impossível listar!

Próximo do fim, os dias na Academia de Ibiúna no Seminário de Oferenda de Trabalho – Seminário Geral de Gratidão aos Pais trouxeram profundas reflexões a todos os líderes, mas principalmente, grandes decisões: tornar felizes os pais cada vez mais. A gratidão tomou conta de todos.

De volta à São Paulo no dia 23, em meio à emoção do ensaio geral para a Convenção que aconteceria já no dia seguinte, lágrimas de alegria caíram quando cada estagiário recebeu, enfim, a nomeação de “Estagiário da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL”, reafirmando os votos de fazer despertar a natureza divina de todos os jovens e levar esse ensinamento a diante.

A 61ª Convenção Nacional da AJSI/BR veio para finalizar uma etapa importante na vida desses grandes líderes: Isabele Martins Valentim (TO-Palmas), Camila Gonçalves Rocha Silveira (MA-Imperatriz), Nabieli Aparecida Fidêncio (SC-Florianópolis), Thomas Yukio Tajiri (SP-São Paulo Sul), Anderson Clayton Silva de Oliveira (PA-Belém), Angélica Luana Carrillo Barra (SP-Norte 1), Gabriela Ferreira Fernandes Ribeiro (GO-Goiânia), Rafael de Araújo Miranda (AM-Manaus), Detrudes Dias Sousa (PR-Foz do Iguaçu), Luana Segismundo Molessani (SP-Campinas), Larissa Aparecida Pereira (SP-São Bernardo do Campo), Murilo Yamauchi Cupertino dos Santos (SP-Mogi das Cruzes), Rodrigo Moreira Marques (GO-Goiânia), Nayara Lopes Marques Santana (GO-Goiânia), Wemerson Evangelhista de Melo (RO-Porto Velho), João Sérgio de Sousa Moura (PI-Teresina), Thamires Rodrigues Santos Amorim (SP-São Miguel Paulista) e Davi Manoel Dias Nóbrega Carvalho (SP-Lapa). Juntamente com os membros da comissão Laudicéia dos Santos Nascimento (SP-Campinas) e Renan Jesse Gonçalves (SP-São José do Rio Preto).

Que venha a próxima edição! Se você tem de 15 à 35 anos, é divulgador, líder da Iluminação ou preletor da Seicho-No-Ie em atividade e trabalha intensamente pela Associação dos Jovens da sua regional, não perca a oportunidade de aprimorar-se no Estágio para Líderes da AJSI/BR: uma experiência inesquecível e importante para toda a vida!

 

 

.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *