Estágio para Líderes da AJSI/BR – Janeiro/2017

Por Maisa Cristina Santos 

Será que alguém consegue definir com palavras o que é o Estágio de Formação e Capacitação de Líderes da AJSI/BR?
Não há como saber se todos os estágios são iguais, ou parecidos. É possível que não. O Estágio de Janeiro de 2017, que o ocorreu entre os dias 09 e 29, na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL e na Academia de Ibiúna-SP foi, sem duvida, absolutamente especial.
Foram 21 dias, que mais pareciam 21 meses de tão intensos e cheios de valiosos aprendizados. Dentre todos, um dos mais profundos foi aprender a ser VIDA. Vida de forma literal. Aprender a conviver e amar pessoas que sequer se conheciam antes. Aprender na prática o que o mestre Masaharu Taniguchi ensinou sobre: “Você pode até sentir raiva, mas precisa perdoar na mesma velocidade e intensidade que sentiu raiva.”
Desde a abertura, onde o Presidente Nacional da AJSI/BR passou sua mensagem com o tema “Eu faço parte da AJSI”, todos os estagiários puderam refletir sobre a real importância da entrega de participar deste estágio, e fazer valer todo aprendizado para, posteriormente, contribuir para o crescimento das regionais. Palestras doutrinárias como “O centro do Movimento de Iluminação da Humanidade”, “O que é essa tal de Nova Civilização?”, “Por que reduzir o consumo de carne?” e questões relacionadas à Vida e ao meio ambiente, levaram a todos a pensar sobre o futuro da humanidade e o papel de cada um dentro do todo, pois tudo é Vida de Deus. Para compreender melhor a parte organizacional da Seicho-No-Ie e da AJSI, aulas e atividades interativas proporcionaram momentos de grandes aprendizados, assim como as oficinas, visitas de bênção, divulgação de revistas, tornaram toda a experiência inesquecível. Práticas, cerimônias e orações constantes fortaleceram intensificaram a fé.
Todos os 21 dias foram regados a muito choro de emoção, muitas risadas e gargalhadas. Teve gente que dormiu, por alguns minutos, quando não deveria; teve gente que salvou a cerimônia com sua proatividade, gente que apresentou, cantou, tocou, dançou e pode vencer a timidez ou até mesmo desenvolver mais um dom. Teve gente que se reconciliou com a tecnologia ao ser escalado para o data show. Gente que sorria o tempo todo, gente que aprendeu a sorrir, gente que aprendeu a abraçar, gente que levou bronca, gente que deu bronca. Enfim, foi vivido de tudo um pouco. Amizades sinceras se formaram ou se fortaleceram. Desafios, superações, conquistas e muitos, muitos elogios.
Na Academia de Ibiúna, a doação de amor através do trabalho voluntário, todos puderam compor as comissões dos Seminários de Oferenda de Trabalho para Jovens e Juvenis, que aconteceram entre os dias 11 e 15 de janeiro, e fechar com chave de ouro toda a vivência como estagiários da AJSI, no Curso para Líderes Persona VIP 2017.
Por fim, o aprendizado mais importante para todos foi: “OS JOVENS PODEM MUDAR O MUNDO! OS JOVENS VÃO MUDAR O MUNDO!!!”
A começar pelos grandes líderes forjados pelo estágio: os 31 estagiários com os 4 coordenadores que viveram intensa e profundamente essa Verdade durante todos os dias.
O gosto que ficou ao final foi de que algo muito lindo e muito forte havia nascido e florescido no coração de cada um e que isso jamais se apagaria, jamais morreria.
Estagiários de Janeiro de 2017, jamais se esqueçam do que viveram nessa grandiosa experiência, sejam a diferença em suas vidas, seus lares, sua comunidade, suas regionais, associações locais e continuem Iluminando o Brasil e o mundo com todo Amor latente no coração de cada um. “O Amor aconteceu!”

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *