Gratidão aos pais Curitiba 2014

Gratidão aos Pais reúne jovens do PR e SC

O Seminário de Gratidão aos Pais, promovido pela AJSI/BR, reuniu 265 jovens na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie – Curitiba-PR, nos dias 20 e 21 de setembro.

Voltado para o público jovem, o seminário intitulado “Meus Pais, Manifestação de Deus” teve como objetivo despertar a consciência dos jovens sobre a importância da gratidão aos pais e da manifestação de amor, por meio de palestras, estudos, práticas, cerimônias e atividades de integração.

Com palestras que abordaram temas como: “Meu destino é…”, “Eu e o meu Grande Pai: Deus!” e, “Nosso destino é influenciado pelos nossos pais?” os orientadores, preletor em grau sênior Paulo Cesar Rocha Ribeiro, preletor em grau júnior Regis Yoshio Shimanoe e preletora em grau máster Jesulina da Aparecida Farias, buscaram transmitir aos seminaristas como a relação com os pais influencia o destino do jovem, e como o sentimento de gratidão é transformador, capaz de modificar as relações familiares, trazendo alegria, amor e harmonia para dentro do lar.

Outras atividades, como as práticas de purificação da mente e Meditação Shinsokan de Reconciliação, promoveram momentos de grande emoção entre os seminaristas, ao propiciarem a extinção de sentimentos negativos do passado e a manifestação do amor ao próximo por meio do recebimento e doação de oração.

Para completar e tornar o seminário ainda mais especial, a banda da Associação dos Jovens colocou os seminaristas para cantar e dançar ao som das músicas e hinos sagrados da Seicho-No-Ie. De acordo com um dos vocalistas da banda, o líder da iluminação Anderson Oliveira, “a música permite que as pessoas vibrem com o poder da palavra e compreendam mais facilmente os ensinamentos da Seicho-No-Ie”.

Encerrado o seminário, o treinamento espiritual continua nos lares de cada jovem, ao aplicarem o que foi assimilado nesses dois dias de academia, manifestando alegria, amor, e o mais importante, gratidão aos pais.

Por Josiele Vanessa Alves e Alexandre Fernandes Fossari

Confira as fotos:

Clique aqui e confira dicas de livros da Seicho-No-Ie sobre gratidão aos pais.

1 responder
  1. Daniele Ribeiro Vieira
    Daniele Ribeiro Vieira says:

    Agradeço a Deus, ao Mestre Masaharu por transmitir esse sublime ensinamento, papai e mamãe, meus antepassados e todas as pessoas que com muito amor trabalham nesse maravilhoso movimento. Estou realmente grata por tudo e palavras não são suficientes para expressar minha gratidão por ter participando no maravilhoso Seminário de Gratidão aos Pais, na Academia de Curitiba. E sim lá eu recebi o melhor presente de aniversário de toda minha vida, que foi de ter minha mamãe que é envangelica, a minha rainha, pela primeira vez em um Seminário e 2ª vez na Seicho-No-ie.
    Deus muito obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *