Seminário de Gratidão aos Pais – Academia de Ibiúna-SP

Há exatamente uma semana atrás, a comissão organizadora do Seminário para Jovens – Gratidão aos Pais, promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, chegava à Academia de Ibiúna-SP. Desde a preparação do salão, onde mais de 800 cadeiras foram enfileiradas aos pequenos detalhes foram acertados. A expectativa tomava conta de todos. Seriam dois dias, 28 e 29 de outubro de 2017, dias de muita alegria e gratidão.

A madrugada fria do dia 28 recepcionou os seminaristas que vinham de várias regionais. Traziam consigo muitas histórias e vontade de agradecer, mesmo que alguns ainda não reconhecessem os verdadeiros motivos. Eram 6h da manhã e, após muito trabalho e amor da equipe externa, os alojamentos estavam todos lotados.

Nas palavras de abertura, o Presidente da AJSI DO BRASIL, preletor Regis Yoshio Shimanoe, agradeceu ao amor de todos os responsáveis por cada um ali presente: Todos que trabalharam incansavelmente nesta campanha de divulgação cujo resultado se apresentava da forma mais perfeita. Também em suas palavras, enfatizou que o seminário não aconteceria somente ali naquele local, denominado Academia de Ibiúna, mas que aconteceria em todos os cantos do universo, principalmente nos lares de cada um.

A emoção já fazia parte da abertura desde o momento em que todas as vozes, juntas, entoavam o Hino Sagrado Hino da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie. Líderes de todos os cantos emocionados por ver tantos jovens reunidos para sentir o mais profundo amor e gratidão a seus pais.

Por dois dias, Deus se manifestou através das palavras proferidas por cada orientador deste evento: Como orientador responsável, Preletor da Sede Internacional Fernando Antonio Mendes Marques e como orientadores adjuntos Preletora em grau Máster Leonor Ichikawa e Preletor em grau Sênior Paulo Cesar Rocha Ribeiro. Os preletores em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe e Emanoel Prado da Silva foram os convidados especiais que compuseram este grandioso time. Foram palestras, módulos, práticas e cerimônias.

Relatos emocionantes foram dados pelos participantes, que tiveram a oportunidade de se perdoarem e perdoarem seus pais. Compreenderam que o amor e a gratidão aos pais é a base para uma vida feliz. Lágrimas e abraços tomaram conta após a Prática de Purificação da Mente e Prática da Meditação Shinsokan de Oração Mútua. Muitos pais e mães que decidiram passar este fim de semana com os filhos, puderam se reconciliar e declarar uns aos outros.

No encerramento, além de todos os agradecimentos, foram reconhecidas as regionais que trouxeram o maior número de pessoas para a academia. Em primeiro lugar, com 130 pessoas, regional SP-Campinas; em segundo lugar, como 79 pessoas, regional SP-Santos; e em terceiro lugar com 71 pessoas, regional RJ-Copacabana. No total somaram-se 772 participantes, sendo 223 pela primeira vez. A comissão ultrapassou o número de 100 pessoas.

Se harmonia é quando Deus coloca tudo em seu respectivo lugar, podemos dizer que esta permeou em todas as comissões do seminário que, apesar de muito trabalho, contornaram todas as situações com muito amor e desprendimento.

A Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL agradece a presença dos seminaristas e a todos que colaboraram direta e indiretamente para que esse seminário fosse um verdadeiro sucesso.

Este evento, que já foi realizado anteriormente nas academias da Amazônia-PA, Santa Fé-BA e Minas Gerais-MG, acontecerá nos próximos dias 18 e 19 de novembro nas academias de Santa Tecla-RS e Curitiba-PR. Maiores informações, acesse:  http://www.ajsi.org.br/eventos/seminario-para-jovens-gratidao-aos-pais/

Muito obrigado.

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *