Gratidão aos Pais – Academia de Ibiúna-SP

Por Tamires Teruya

“Somente o amor dos pais já é suficiente para nos fazer reconhecer o amor de Deus” (Buscando o Amor dos Pais – Kamino Kusumoto). Com esse sentimento, os jovens se redescobriram no Seminário de Gratidão aos Pais, realizado em Ibiúna (SP) entre os dias 12 e 14 de outubro.

O evento, coordenado pela Líder da Iluminação Natália Takakura Okada, contou com a presença de aproximadamente 360 seminaristas e foi destinado a fazer despertar o sentimento de profunda gratidão aos pais.

Na palestra “Por que nasci com esses pais?”, conduzida pelo orientador responsável Aspirante a Preletor da Sede Internacional José Maria Coelho, os jovens puderam descobrir como escolheram seus pais para serem os guias de suas vidas. Já em “Pais, nossos heróis”, orientada pelo convidado especial Preletor da Sede Internacional Antonio Shotaro Ishida Oshima, foi possível resgatar valores e sentimentos da infância que por diversas circunstâncias são esquecidos.

Meditação Shinsokan de Oração Mútua, Cerimônia em Memória dos Antepassados e Prática de Purificação da Mente reforçaram ainda mais o sentimento de gratidão por parte dos seminaristas.

No sábado (13), os módulos puderam auxiliar os jovens a trilhar um caminho de prosperidade em suas vidas pessoais e profissionais. Impulsionados pelo sentimento de gratidão, eles tomaram decisões como líderes do movimento de iluminação da humanidade na Cerimônia do Fogo Sagrado e preencheram a academia com sentimento de muita alegria e determinação.

Ainda como orientadores adjuntos, estiveram presentes: o Preletor em grau Máster Oswaldo Garrafa Neto e a preletora em grau Sênior Patrícia Helena Arine Nogues. O Preletor em grau Júnior Francismar de Mesquita Santos foi um dos convidados especiais.


Premiações:

Caravana mais distante: MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

3ª maior: SP-MOGI DAS CRUZES

2ª maior: RJ-COPACABANA

1ª maior: SP-SANTOS

Confira as fotos abaixo:

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *