gratidão aos pais santa fé 2014

Jovens transbordam de emoção em Santa Fé

Os dias 22 e 23 de novembro ficarão registrados na memória dos jovens das regionais nordestinas BA-BARRIS, BA-PITUBA, BA-ILHÉUS, CE-FORTALEZA e SE-ARACAJU, que participaram do seminário “Meus pais, manifestação de Deus!”, em Santa Fé-BA, visando à manifestação do sentimento de amor profícuo aos que lhe deram a oportunidade de vir ao mundo.

A Academia de Santa Fé – BA ficou pequena tamanha era a alegria dos jovens no Seminário de Gratidão ais Pais.

Embalados pela música de abertura “Despertar”, os seminaristas se envolveram em uma atmosfera de amor fraternal e iniciaram, com emoção, o processo de concentração espiritual que os levaria à conscientização da importância dos pais em todos os âmbitos de suas vidas.

Sob a orientação dos preletores Daniela Cristina Seghessi (SP), Jamyra Nery Ferreira (BA) e Douglas Tomazelli (SP), os jovens tiveram a chance de estudar a relevância da relação harmoniosa com seus genitores e a consequente influência dela na ligação com Deus, na formação do destino e na construção de um casamento e um lar felizes.

A emoção tomou conta de cada pessoa presente, principalmente quando a preletora Jamyra enfatizou que “nosso Deus interior não permite que estejamos em desarmonia com nossos pais.” Essa afirmação induziu à reflexão, estimulando a tomada de decisão em prol da felicidade através da manifestação da gratidão e reverência.

Alguns dos pontos mais fortes do seminário foram a prática de Purificação da Mente e a Meditação Shinsokan de Reconciliação, por meio das quais os participantes puderam se libertar das amarras do passado sombrio e contemplar somente a Imagem Verdadeira de tudo e todos. Após a prática da Purificação da Mente, por exemplo, depoimentos brotaram, como o da líder Mayana Santiago (Regional BA-ILHÉUS, Núcleo Itabuna): “depois dessa prática, eu percebi que tenho a melhor família do mundo. Meus pais me deram a melhor educação na Seicho-No-Ie. Eu amo meus pais.” Sorridente e com muita emoção, a jovem abraçou o irmão que estava no recinto.

Concluindo as atividades do evento, a orientadora responsável – preletora Daniela – atestou que o verdadeiro seminário só começaria quando todos retornassem aos seus lares e, com lágrimas, afirmou que cada filho de Deus deve tomar a firme decisão de fazer seus pais felizes todos os dias, pois – somente assim – obterão verdadeiro sucesso.

Escrito por José Roberto de Souza Brito

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *