Seminário de Gratidão aos Pais – Academia de Santa Tecla-RS

Por Wilian Martins Ril

A Academia de Treinamento Espiritual de Santa Tecla, localizada em Gravataí-RS, realizou nos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2018, o Seminário de Gratidão aos Pais, promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.Os jovens das regionais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul que chegavam à academia encontravam uma decoração encantadora, proporcionada pela natureza. O contraste do verde das árvores, com o rosa das azaleias e as folhas secas cobrindo o chão, criou um cenário que atraiu milhares de flashes e sorrisos ao longo dos três dias de evento.

O silêncio no salão, semblantes sérios e atentos às palestras, eram aos poucos transformados, sob a orientação dos Preletores:  Eleonor Setsuko Kawano Sato, Regis Yoshio Shimanoe,  Patrícia Akinaga da SIlva e o Líder da Iluminação Douglas Tomazelli.

Os temas abordados: “Por que nasci com esses pais”, “Pais, nossos heróis”, “A oração se concretiza infalivelmente” e “Vicio – Escavo da carência”;  e a prática de “Purificação da mente” marcaram o primeiro dia do evento. Aos poucos o salão nobre era tomado por profunda reflexão dos seminaristas. Um sentimento de amor podia ser percebido no ar, e olhos marejados podiam ser notados.

No decorrer do seminário foram realizadas atividades em grupo, brincadeiras que nos remetiam a infância, palestras sobre meio ambiente, relacionamento, alma gêmea, e demais temas relacionados ao cotidiano dos jovens.  A harmonia e o clima de cooperação eram vistos por toda a comissão organizadora, que com muito amor se doou para acolher e auxiliar os seminaristas.

Na cerimônia do Fogo Sagrado, grandiosas decisões em prol do Movimento de Iluminação da Humanidade foram tomadas.

As práticas de Gratidão aos Antepassados, Meditação Shinsokan de Oração Mútua, o Diário de Elogios e a Prática de Gratidão aos Pais, eram acompanhadas de muita emoção, de entendimento, e decisões de mudança com relação aos pais e a família. E todos esses sentimentos bons resgatados, puderam ser expressos no ponto alto do seminário, através da “Carta aos Pais”.

O amor e o sentimento de gratidão tomaram conta de toda a Academia Santa Tecla e se espalharam pelo sul do país, no retorno dos seminaristas aos seus lares.

Foi um feriadão incrível! Nos proporcionou novas amizades, novos ideais traçados e a promessa firmada de nos reencontrarmos muito em breve, neste solo sagrado que com tanto amor nos acolhe para despertar a nossa Natureza Divina.

Muito obrigado!

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *