Qual é o Grilo

“Minha namorada é virgem e eu gostaria de saber sobre a relação sexual antes do casamento.”

“Tenho um relacionamento sério, mas eu e minha namorada não tivemos relação sexual ainda porque ela é virgem e estou esperando o momento em que ela se sentir confortável na relação para isso. Como sou adepto da Seicho-No-Ie, gostaria de saber sobre relação sexual antes do casamento.”

Reverências, Muito obrigado.

Parabéns pela pergunta.

Tenho certeza que vamos ajudar muitas pessoas pela sua coragem.

Você está em relacionamento sério, que bom. Já existe um compromisso, ou seja a responsabilidade e o desejo de estarem juntos.

Dentro da Seicho-No-Ie apreendemos que o namoro é muito importante, é a fase que reconhecemos no outro como verdadeira metade da alma, tendo como objetivo o casamento, pois esse sentimento originário de unicidade dá-se o nome de amor.

No livro Namoro, Casamento e Maternidade na página 242. O Mestre escreve:

“ Se o propósito de um namoro for conseguir o objeto de prazer ou satisfação dos próprios interesses, será considerado impuro e não autentico.

Então, como deve ser um namoro imaculado ou puro?

Será considerado autêntico e puro aquele namoro de um homem e uma mulher que decidem se tornarem marido e mulher com o objetivo de completarem eternamente personalidade, unindo-se espiritual e fisicamente a fim de completarem reciprocamente as partes falhas de ambos”

No livro a Felicidade da Mulher volume 2, pag. 99 e 104  apreendemos ainda:

“ A satisfação do desejo sexual é possível ate com quem não se ama. Ela nem sempre é um “ ato de amor”, mas sim mero prazer carnal…Não se deve pensar que a consumação do ato sexual seja um ato natural de amor, e também deve-se tomar cuidado, pois atualmente a expressão “Eu amo você” esta sendo empregada como sinônimo de “Sinto desejo sexual por você.”

“ Ultimamente são muitos as jovens que maculam a sua pureza física antes do casamento, alegando que é necessário conhecer tudo através da experiência. Devem saber, no entanto, que o corpo não é simples matéria. Ele é a representação do espírito. É por isso que a sua pureza e virgindade são respeitadas como expressão de pureza do espírito.”

Portanto a decisão cabe a você a sua namorada de manter ou não relação sexual, mas cabe ressaltar que precisam analisar o objetivo do relacionamento de vocês, se realmente tem o sonho do matrimônio ou não. Ou ainda preservar este momento para após o casamento respeitando a posição da sua namorada, se assim o desejar. Quando a relação esta fundamentada no amor, o respeito e compreensão serve como base para todas as decisões. Embora jovens, estão tomando cuidados para que tudo seja de forma adequada. Leiam os livros que citei e também faça oração um para outro. Tenho certeza que tudo acontecerá na hora certa e de forma natural, como Deus orientar e o verdadeiro desejo de vocês se manifestarem. Convido também a participarem de reuniões para jovens e assim se fundamentar cada vez mais na doutrina da Seicho-No-Ie e construir um futuro maravilhoso no lar e em todos os sentidos. Muito obrigado pela oportunidade. Grande abraço.

 

Preletora em grau Júnior Gicelia Silveira Pacheco

Publicado na revista Mundo Ideal #247 – Fevereiro 2015 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *