Qual é o Grilo

“Só atraio pessoas problemáticas para namorar. Sou problemático?”

“Só atraio pessoas problemáticas para namorar. Sou problemático?”

Olá,

Inicialmente lhe agradecemos a oportunidade de poder te auxiliar nesta questão através dos ensinamentos da Seicho-No-Ie.

Na essência “você nunca foi e nem será problemático”. Aconteça o que acontecer jamais perca de vista a sua Imagem Verdadeira de “Filho de Deus”.

No volume 04 da coleção “A Verdade” do mestre Masaharu Taniguchi no capítulo 09 (Sobre o Destino) consta o seguinte:

“Todas as experiências da nossa vida são concretizações da mente, como “espelho” a nós concedido, para examinarmos a nossa mente. Não importa qual seja a imagem projetada no espelho, ela não passa de indicador. O problema está em, diante desse indicador, o que fazer com a nossa mente, que é a substância que faz projetar essa imagem. Nesse sentido, podemos dizer que todas as experiências da vida por que passamos são instrutivas. Por mais dolorosas que sejam, as experiências sempre nos ensinam algo e nunca nos diminuem.”

 

Compreendemos então que devemos aprender com as experiências e assim descobrir a causa que está na nossa mente. Analisando o seu questionamento pedimos que reflita sobre alguns pontos:

1 – Será que não está com algo mal resolvido na área sentimental? (Ex: Você tem tratado as pessoas como desejaria que lhe tratassem?  Você tem respeitado e compreendido as garotas do mesmo jeito que gostaria de ser respeitado e compreendido.

2 –  Como tem visto o relacionamento de seus pais? Seja qual for a sua lembrança deve Reverenciar e Agradecer, pois o relacionamento de papai e mamãe é a nossa primeira referência para nos relacionarmos com todas as outras pessoas e com todo o universo. Devemos analisar se com as experiências vividas fomos julgadores e inquisidores e até mesmo egoístas.

Ainda no capítulo acima referido na página 149 o mestre nos fala o seguinte:

“…As difíceis experiências que cruzam a nossa vida ás vezes despertam em nós a força de subjugar as dificuldades; outras vezes nos levam a manifestar concretamente a força que possuímos dentro de nós e que ainda não foi descoberta.

… Experiência é algo que, ao sermos feridos no amor, nos dá amor e sabedoria para conhecermos o quanto sofre uma pessoa ferida no amor. Quando somos ultrajados por alguém e temos o nosso orgulho ferido e pisoteado, adquirimos uma experiência que nos ensina como é doloroso para as pessoas quando ferimos o seu orgulho, ultrajamos e pisoteamos seus sentimentos.”

 

Para finalizar o mestre ainda nos ensina:

“…Se desejarmos daqui para frente navegar pelo mar da vida tendo apenas boas experiências e melhorar o próprio destino, basta recebermos as experiências como lições para o nosso aperfeiçoamento, acreditarmos que isso fez desaparecer nosso pensamento errôneo (carma) e aguardarmos uma nova vida, com novos e bons pensamentos.

Caro amigo, favor Preencher as primeiras páginas deste novo livro (nova vida) com palavras e pensamentos alegres, positivos e construtivos.

Siga os seguintes passos rumo a uma vida maravilhosa:

 

  • Adquira e faça a leitura do volume 4 (Jovens) da coleção “A verdade”;
  • Repita 20 vezes todos os dias ao acordar e antes de dormir “Obrigado Papai e Obrigado Mamãe” e agradeça também a todas as pessoas com quem você se relacionou.
  • Aprenda a fazer e pratique assiduamente a meditação Shinsokan;
  • Participe de um seminário para Jovens em uma de nossas academias de treinamento espiritual e aprenda a fazer a prática de purificação da mente.

Um Novo céu e uma nova terra estão se abrindo e novas bênçãos jorrarão desta fonte inesgotável, Acredite! Felicidades!

 

Preletor em grau Júnior Francismar de Mesquita Santos

Publicado na revista Mundo Ideal #248 – Março 2015 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *