Qual é o Grilo

Tenho 20 anos e sofro de transtorno de ansiedade e síndrome do pânico

“Tenho 20 anos e sofro de transtorno de ansiedade e síndrome do pânico. Apesar de fisicamente ter uma saúde de ferro, a ansiedade excessiva me faz ser hipocondríaco e procurar doenças em mim. Apesar de ter crescido num Lar Seicho-No-Ie, não consigo controlar meus pensamentos, que estão cada vez mais negativos. Perdi a alegria de viver e às vezes penso que seria melhor eu partir para o mundo espiritual.”

Prezado jovem,

Reverências,

Muito obrigado por compartilhar seus anseios e dúvidas, é por meio deles que outros jovens que estão na mesma situação poderão se identificar e também promover mudanças em suas vidas. Só por essa reflexão, podemos identificar quanto você é corajoso, e você pode, por meio de suas próprias experiências, identificar a sua missão de poder iluminar outros jovens de nosso rico país.

No Livro dos Jovens, na p. 117, o mestre Masaharu Taniguchi nos ensina que “é essencial criarmos o hábito de manter constantemente o espírito de gratidão. Ver as bênçãos de Deus em todas as coisas e dirigir nossos pensamentos e nossos sentimentos no sentido de gratidão a Ele. Isso significa transcender as formas superficiais das coisas e fatos e captar a sua essência espiritual”. Ou seja, conforme você afirma que sua saúde é de ferro, você mesmo já dá o primeiro passo em busca de captar a sua verdadeira Imagem Verdadeira, que é de filho de Deus, perfeito. Não há, portanto, com que se preocupar e ficar ansioso ou hipocondríaco. Mentalize ter uma saúde de ferro e agradeça por esse fato, assim você cria um canal com a saúde.

Agindo desta forma, com toda a certeza, você encontrará novamente a alegria de viver e estará cada vez mais consciente para agir conforme a sua missão de manifestar Deus, semeando o amor a todos ao seu redor.

Permita-me provocar em você outra reflexão: você nasceu num Lar Seicho-No-Ie e, devido a esse fato, conhece os ensinamentos da Seicho No Ie há um bom tempo. Isto é, você está na Seicho-No-Ie há um bom tempo, mas há quanto tempo a Seicho-No-Ie está em seu coração?

Vivifique esse maravilhoso ensinamento, colocando-o em ação na sua vida com a prática diária da Meditação Shinsokan, a leitura de livros e de sutras sagradas. Agindo dessa forma, você reencontrará a sua alegria e promoverá o amor em todas as pessoas.

Jamais desista de você mesmo! Lembre-se do poema “Deus fala comigo”, que consta no livro Viver Junto com Deus, de autoria do mestre Masaharu Taniguchi: “Mesmo que se sinta tomado pela solidão, Eu estou junto de você. Eu sou Seu Pai e Sua Mãe. Eu estou sempre junto de você. (…) Conscientize-se da sua Imagem Verdadeira! Você é filho de Deus. Sua fé pode vacilar, mas a Minha fé em você jamais vacilará”.

Desejamos a você todo o sucesso em sua vida. Você tem uma missão grandiosa. Procure uma Associação dos Jovens mais perto da sua casa, e estejamos juntos nesta grandiosa missão!

 

 

Publicado na revista Mundo Ideal #240 – Julho 2014 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *