Seminário para Jovens Empreendedores – Academia de Ibiúna-SP

O frio e a neblina presentes na cidade de Ibiúna-SP, nos dias 10 e 11 de junho, tornaram ainda mais inesquecível o Seminário para Jovens Empreendedores promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Foram 358 participantes em busca de auto conhecimento e aprimoramento espiritual entregues a todas as atividades propostas pela programação, cujo tema central era “O que desafia te transforma”.

Este evento, que teve a orientação da Preletora em grau Máster Ivone Gomes Holanda, Preletor em grau Sênior Roberto Okito Fugiwara, Preletor em grau Sênior Valter Otaviano da Costa Ferreira Júnior, contou também com o Preletor em grau Sênior Milton Massayoshi Yuki e Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe como convidados especiais.

Desde o início, os participantes puderam realizar uma profunda reflexão sobre “Quem sou eu?” e entender como as experiências já vividas moldam nossa atual personalidade e na sequencia, puderam escolher e fazer parte de um dos módulos sobre “Medo de falar em público”, “Medo de assumir responsabilidades” e “Medo de Perder”. Outra atividade em módulos que também marcou o primeiro dia de seminário, dividiu o público em estudantes, funcionários de empresas e empresários/profissionais liberais/autônomos.

Um momento de muita emoção foi a palestra orientada pela preletora Ivone Gomes Holanda que falou sobre “Como o seu relacionamento com os pais determina o seu sucesso profissional” onde todos puderam trazer a imagem dos pais a mente, pedir perdão pelos momentos que vivenciaram, relembrar fatos marcantes, bons ou ruins para então, trabalhar todos os sentimentos na Prática da Purificação da Mente que aconteceu logo em seguida, sob o comando do preletor Valter Otaviano.

Na noite do sábado, os participantes tiveram a oportunidade de se inscreverem e participarem da atividade Networking Night para trocarem contatos profissionais e ampliarem sua rede de amigos, algo essencial na vida de todo jovem empreendedor, além de desfrutarem de um maravilhoso luau ao som da banda da Associação dos Jovens.

No dia seguinte, uma mensagem importante aos empreendedores foi proferida pelo Presidente da AJSI DO BRASIL, preletor Regis Yoshio Shimanoe, que falou sobre “Por que o empreendedor deve se preocupar com o meio ambiente”. Para finalizar, a Prática da Meditação Shinsokan de Oração Mútua fechou este evento repleto de aprendizados, decisões e grandes lembranças.

Muito obrigado.

.

 

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *