Jovens Mulheres 2103

Jovens mulheres cultivando a fé

Gente chegando de perto, gente chegando de longe, abraços apertados de boas vindas e no coração a certeza de ter feito a escolha certa – é sempre assim que se inicia um seminário na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual – Ibiúna-SP. Porém, ainda que todos os seminários sejam dignos de gratidão e tenham seus efeitos registrados para sempre em nossas vidas, têm alguns que conseguem ser ainda mais especiais. Esse é o caso do Seminário de Treinamento Espiritual para Jovens Mulheres, promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, que ocorreu entre os dias 29 e 31 de março de 2013.

Não obstante ter ocorrido durante o feriado de Páscoa, o que por si só já carrega um significado profundo de renascimento espiritual, afinal é na Páscoa que se comemora a ressurreição de Cristo, havia ainda no ar uma atmosfera de amor e seriedade mediante o compromisso interior de cada uma das 430 mulheres que estavam lá, que se traduzia no semblante, na postura e no esforço em fazer daqueles momentos uma oferenda a Deus, retrato do renascimento interior de cada uma.

As orientadoras foram: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu, a Preletora em Grau Máster Eleonor Setsuko Kawano Sato e a Preletora em Grau Máster Regina Célia Feichas Vieira; e tivemos como convidados especiais a Preletora com Designação Especial da Seicho-No-Ie para a América Latina Marie Murakami, o Preletor da Sede Internacional Heitor Miyazaki e o Preletor da Sede Internacional Carlos Alberto da Silva. Além deles, as mulheres contaram com a presença do Preletor em Grau Júnior Gil Kanasiro Filho, Administrador da Academia, que com carinho cuidou da estrutura da Academia para que tudo estivesse perfeito, e o Preletor em Grau Máster Milton Kazuo Norimatsu, que acompanhando a esposa, preletora Lílian, prestou um importante auxílio na Orientação Pessoal das seminaristas.

Em coerência com o tema do seminário – “Cultive a verdadeira fé”, as participantes assistiram palestras sobre feminilidade, relacionamentos, aborto, crescimento profissional, pessoal, entre outros. Tudo tratado com muita espiritualidade e sabedoria pela equipe de orientadores. Todas as mulheres puderam expor suas dúvidas, problemas e angústias; tudo colocado á Luz da Verdade, esses “obstáculos” que aparentemente atrapalhavam a caminhada foram deixados lá e na jornada da alma de cada uma, transformados no que realmente são: aprendizados superados no caminho da evolução!

Além de aprenderem com os orientadores sobre a verdadeira beleza (aquela que vem da alma), sobre o verdadeiro amor (aquele que simplesmente doa) e sobre a verdadeira fé (a crença na Imagem Verdadeira acima de toda projeção fenomênica), ainda houve espaço na programação para treinar – as oficinas práticas! Culinária, ginástica, ioga, estética… Conhecimentos que agregam a experiência de serem mulheres!

Três dias de sonho… três dias de oração… três dias de EMOÇÃO! A cada palavra de luz, a cada gesto de amor, a cada descoberta da natureza divina de filha de Deus, EMOÇÃO é a palavra que melhor resume tudo isso. Certamente, no coração de cada uma que teve a sorte e a decisão de ter estado lá, paira a certeza da escolha certa, ficou na lembrança os abraços apertados da chegada, somados a todos os outros da saída e, no caminho de volta, tenha sido ele longo ou curto, a satisfação de ter participado, a alegria de ter renascido e a realização plena da oportunidade de terem nascido mulheres!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *