Seminário para Jovens Empreendedores 2016 – Academia de Ibiúna-SP

Com a temperatura próxima ao zero grau marcando no termômetro, a Academia de Ibiúna recebeu, no final de semana dos dias 11 e 12 de junho, o Seminário para Jovens Empreendedores promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. O evento foi orientado pelo Preletor da Sede Internacional Sinji Takahashi, preletor em grau Máster Romeu Pace Filho, Preletora em grau Júnior Gicélia Silveira Pacheco, e como convidado especial, preletor em grau Júnior Carlos Koji Takahashi.

Como sequência do tema trabalhado no ano passado, o tema central deste ano “Muito além do fazer acontecer”, tratava dos desafios enfrentados pelo jovem empreendedor, incentivando-os na busca pelo equilíbrio e pela vida baseada no âmbito espiritual para superar os obstáculos encontrados especialmente na caminhada profissional.

Fatores que influenciam o sucesso; a gratidão, a consciência de ser filho de Deus e o contato com a Sabedoria divina para tomada de decisões; a atuação da atmosfera pessoal no êxito dos empreendimentos; itens que sustentam a riqueza material; equilíbrio de todas as áreas da vida e as questões ecológicas fizeram parte dos assuntos trabalhados nas palestras e módulos.

Segundo o Diretor Nacional do Departamento de Jovens Empreendedores da AJSI/BR, Preletor em grau Aspirante Ricardo Hiroshi Takahashi: Impressionou positivamente toda comissão, a concentração e entrega com que todos os seminaristas encaravam as atividades. Não tenho dúvidas de que tal postura refletirá em resultados práticos na vida de cada um. Certamente, os espíritos protetores do departamento estavam presentes, conduzindo a atividade.”

Os participantes também puderam participar de oficinas durante os intervalos: Finanças Pessoais, Finanças Empresariais, Imagem Profissional e Vendas. No período da noite, o “Networking Night” proporcionou aos seminaristas mais uma oportunidade de aprendizados através da troca de experiências e contatos profissionais. Para o membro central do Departamento de Jovens Empreendedores, o Preletor em grau Aspirante Marco Antonio Gewehr Fonseca Bianco, que esteve coordenando estas atividades: Houve um engajamento enorme dos seminaristas nas atividades paralelas, como oficinas e networking night. Fiquei muito feliz ao observar que ao término destas atividades, os participantes saíram com muitas ideias e planos anotados. Com certeza, novos negócios e parcerias surgirão a partir deste seminário!”

Fica a gratidão a todos os presentes, assim como aos que trabalharam para que este evento pudesse acontecer. O próximo seminário para Jovens Empreendedores acontecerá na Academia de Santa Fé-BA, nos dias 15 e 16 de outubro.

 

Por Caroline Yurie Kikuchi

 

.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *