O Poder da Harmonia transforma vida de centenas de mulheres no Feriado da Páscoa

Por Fernanda Kanasiro

 

Harmonia e o poder que ela tem de transformar foi o tema central do 54º. Seminário de Treinamento Espiritual para Jovens Mulheres, promovido pelo Departamento Feminino da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil, nos dias 19 a 21 de abril, na Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna (SP).

Mais de 450 mulheres viveram juntas momentos de profunda reflexão, decisão e transformação em suas vidas, através de palestras, vivências, orações e muita troca de experiência de vida. Tudo isso orientado pelos preletores: Eleonor Setsuko Kawano Sato, Suely Cornelsen, Daniele dos Santos Souza Onodera e como convidados especiais os preletores Fernando Bianchi Rufino e Patrícia Akinaga da Silva.

Acolhimento, foi o sentimento quando começou o seminário, a sensação de que todas as feridas da alma estavam sendo curadas como importantes experiências para o progresso infinito. “O seminário foi incrível e compartilhá-lo com minha mãe tornou tudo mais especial. Nesses dias pude vê-la não só como mãe, mas como mulher, uma mulher extraordinária e que é meu exemplo diário. Foi uma oportunidade de admirá-la ainda mais. Crescemos juntas, nos aproximamos e eu pude transformar minha forma de demonstrar amor e gratidão. A Seicho-No-Ie fala que não oramos para Deus lembrar de nós, mas para nós lembrarmos Dele, isso resume minha experiência. Esse seminário me mostrou como é preciso lembrar que Deus está sempre dentro de mim, não só quando estou na Seicho-No-Ie, mas na mulher que sou todos os dias”, foi assim que Ana Carolina Brito Menezes, de Brasília, resumiu sua vivência durante os três dias de seminário.

Determinação, foi o sentimento quando terminou o seminário, levar ao mundo o poder regenerador da harmonia através do ser mulher, é a experiência pela qual todas as participantes, a sua maneira, decidiram se lançar em prol da humanidade.

Para Zenaide Almeida, de São Paulo, ao final do evento o que permeia seu coração é a “Sensação de dever cumprido: é com esse sentimento que encerramos o Seminário de Jovens Mulheres 2019. Uma das experiências mais incríveis que vivi. Três dias muito especiais ao lado de amigas que fiz pelo Brasil e mulheres maravilhosas que vieram ao Seminário pela primeira vez. Ser um instrumento de Deus que proporcionou às participantes de primeira vez (eu, no papel de coordenadora de caravana) alegria, emoção e despertares de consciência foi simplesmente incrível. Sem dúvida alguma é o que faz todo o trabalho valer a pena: ver rostinhos felizes e querendo retornar no ano seguinte. Isso é impagável. Obrigada, Departamento Feminino.”

Em 2020 prepare-se, por que o 55º. Seminário para Jovens Mulheres vem aí e você não vai ficar de fora desses três dias mágicos de renascimento.

 

Confira fotos do evento:

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *