Seminário para Juvenis (Juniabu) – Academia de Curitiba-PR

Por Paula Emiko Hayashi

Nos dias 09 e 10 de Março na Academia de Treinamento Espiritual de Curitiba, nos reunimos para mais uma edição do Seminário para Juvenis (Juniabu) com o tema “Quem está no controle é Você”, e pudemos contar com a participação de pequenos capazes de nos ensinar muito mais do que suas idades podem contemplar.

Em tempos de tanta informação compartilhada, como nos certificarmos do que nos diz respeito realmente?

Diante de tantas influências e exigências externas, como colaborar para que os juvenis se conscientizem acerca de sua potencialidade divina e a vivam intensamente?

Autoconfiança, medos, ansiedade, bullying, timidez, padrões sociais e liberdade foram algumas das temáticas abordadas nas riquíssimas palestras conduzidas pelo Orientador Responsável Preletor em grau Júnior Henrique Tsutomu Kubo, Orientadores Adjuntos Preletor em grau Júnior Leonardo Carvalho de Bitencourt e Líder da Iluminação Natália Takakura Okada Oshima e convidado especial Preletor em grau Máster Roberto Okito Fugiwara. O Seminário aconteceu sob coordenação geral do Líder da Iluminação Douglas Tomazelli e contou também com a presença da Diretora Nacional do Juniakai e Líder da Iluminação Daniele Yumi Matuguma.

Em meio a todo dinamismo e energia dos jovenzinhos, fomos surpreendidos com a atenção, suas anotações e capacidade de expressar o Ensinamento. A participação nas propostas da Equipe de Atividades em brincadeiras, dinâmicas e quiz doutrinário tornaram ainda mais divertido o aprendizado do fim de semana.

O Seminário contou com a presença de 33 participantes e 14 voluntários que compuseram as comissões, dos quais 08 participaram pela primeira vez de um evento na Academia da Seicho-No-Ie.

Juvenis que tiveram durante dois dias contato com orações, práticas como a Meditação Shinsokan, Oração Mútua e Purificação da Mente, músicas, hinos e um tempinho especial reservado para dúvidas no quadro “Qual é o Grilo?” em que puderam esclarecer dúvidas relacionadas à fase de suas vidas.

A Academia de Curitiba nos privilegia com a natureza e permite que alcancemos profundas reflexões estando em contato com ela. Nas áreas externas pudemos participar de atividades e palestras e aprender um pouco mais sobre a proposta da Nova Civilização.

Isso tudo transformou com certeza não somente os juvenis, mas também todos os envolvidos na realização do evento.

Muito obrigado pelo privilégio do encontro e aguardamos todos no próximo ano!
Que até lá a mensagem final ecoe com a firme convicção de que “Você é Filho de Deus! E ser original é ter sua verdadeira identidade”

 

 

 

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *