seminário para juvenis - academia de curitiba pr

Juvenis aprendem a sonhar na Academia de Curitiba

No benfazejo dia 21 de março de 2015, o céu de Curitiba presenteou-nos com uma beleza inenarrável. Dava-se início ao Seminário para Juvenis, na Academia de Treinamento Espiritual de Curitiba-PR. Promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, que neste ano de 2015 comemora seu 60º ano de existência, o Seminário para Juvenis teve como tema: “Juvenis, comecem agora a escrever o seu futuro brilhante”.

Futuro, sonhos, transformação, são temas que estão sendo tratados com muita ênfase neste ano de 2015, visto que o tema central das comemorações do Jubileu de Diamante da AJSI é: “Quando os jovens mudarem, o mundo se transformará”. Esta mudança se deu ao longo do Seminário, pois os juvenis entraram de uma forma, e saíram de outra. Ou seja, houve uma profunda transformação deles e de toda a comissão, graças à orientação dos anjos de luz que foram os orientadores deste seminário: Preletora em grau Sênior Suely Cornelsen, Líder da Iluminação Daniel Luiz da Silva e Líder da Iluminação Juliana Satie Oshima, que fizeram deste Seminário um evento muito emocionante.

A orientadora responsável, da Regional PR-CURITIBA, preletora Suely Cornelsen, na Explicação da Prática de Purificação da Mente, contou seu relato de experiência, e falou emocionada: “É uma grande honra estar aqui com vocês, estou profundamente emocionada, pois se hoje estou aqui devo a meus pais, portanto agradeçam sempre aos seus pais, pois eles são a razão de vocês existirem”. Alguns juvenis relataram sua impressão sobre a prática de Purificação da Mente, e uma delas, a Giovana de PR-MARINGÁ se emocionou e disse que estava muito feliz em estar presente no Seminário, e que estava profundamente grata aos seus pais.

Na palestra sobre gratidão aos pais, a líder da iluminação Juliana Satie Oshima, passou o vídeo de um relato do jovem José Pereira Cardoso, proferido em uma Convenção Nacional, em que ele conta a história de superação com seu pai. Ao final da palestra, os juvenis escreveram uma carta para seus pais. Um dos pontos altos deste seminário.

Foi abordado também sobre a questão de extrair a força infinita, e de ser ou ter, pelo líder da iluminação Daniel Luiz da Silva, que veio de São Paulo, para orientar o seminário, juntamente com as duas orientadoras da Regional PR-CURITIBA. Além disso, os juvenis viveram momentos de descontração com a Equipe de Atividades, que abrilhantou ainda mais o seminário. No sábado ainda teve o DJU Show, e uma gincana após o horário livre. No DJU Show, uma juvenil de 11 anos de SC-FLORIANÓPOLIS cantou uma música em homenagem aos seus pais, e fez todos irem às lágrimas.

A Coordenadora-Geral, líder da iluminação Daniele Yumi Matuguma no final do seminário agradeceu a todos os juvenis pela decisão de participar deste Seminário. Com certeza, todos escreveram mais duas páginas de um futuro brilhante.

Matéria escrita pelo líder da iluminação Luiz Augusto de Lima Leal

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *