Livro de Receitas: Torta Salgada

A receita da vez é a Torta Salgada, onde seu principal ingrediente é a farinha de trigo integral que, ao contrário da farinha branca, não passa pelo processo de refinamento e assim, possui maior quantidade de nutrientes que incluem proteínas, minerais, vitaminas e fibras. Dentre os benefícios, destacamos: o bom funcionamento intestinal, aumento da saciedade (para as pessoas que desejam perder peso, é ideal), e reduz os níveis de colesterol e glicose no sangue.

 

TORTA SALGADA

 

Ingredientes para a massa:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

2 xícaras (chá) de água

½ xícara (chá) de óleo de milho

1 colher (sopa) de fermento em pó

Sal a gosto e temperos que preferir: gengibre ralado, salsinha, orégano, pimenta-do-reino

 

Sugestão de ingredientes para recheio: abobrinha, berinjela, palmito, azeitonas, cenoura ralada, milho verde, ervilhas, cebola, espinafre, orégano, tomate, cheiro verde, etc. Use os ingredientes fazendo as combinações de sua preferência.

(Sugerimos que, por exemplo,  a abobrinha, berinjela, cenoura, etc, sejam usadas cruas e temperadas a gosto).

 

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes para a massa no liquidificador. Unte uma forma pequena com óleo ou manteiga e farinha, e coloque metade da massa. Em seguida, coloque o recheio e cubra-o com o restante da massa. Leve ao forno em temperatura mediana por aproximadamente 30 minutos.

 

Dica: Para saber se a massa está devidamente assada, espete um palito de dente. Se o palito sair seco, ou seja, sem massa crua grudada, isso significa que a torta já está pronta!

Bom apetite!

 

Por Marília Santana

Imagem do site: www.emagrecercerto.com

Imagem do site: www.emagrecercerto.com

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *