Alimento Convencional X Alimento Orgânico

Os alimentos orgânicos e os convencionais devem estar de acordo com os parâmetros de qualidade e segurança estabelecidos.

Os orgânicos devem estar em acordo com a Lei 10.831 de 23 de dezembro de 2003. Todos os alimentos comercializados em larga escala devem passar pela análise dos mecanismos de avaliação da qualidade orgânica, certificação para recebimento do selo de qualidade.

Leia mais

Alimento orgânico

A busca por saúde, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente tem feito muitos consumidores se renderem aos alimentos orgânicos. Frutas, verduras, hortaliças, cereais – a cada dia mais variedades de alimentos são  produzidos de forma sustentável.

Leia mais

Horta Orgânica

Mostrar os benefícios da alimentação saudável, a conscientização ambiental e a qualidade de vida são algumas das funções da horta orgânica. Além de suprir a ineficiência nutricional dos vegetais cultivados no sistema agrícola convencional. O alimento orgânico é cultivado sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos. Dispondo de apenas 10m2 em suas próprias casas, utilizando canteiros, jardins e quintais, em local ensolarado, já é o suficiente para se iniciar uma horta com alguns tipos de verduras, frutas e hortaliças em que vai alimentar pelo menos duas pessoas.
Leia mais