Qual é o Grilo

Minha mãe e meu padrasto vivem brigando. O que está acontecendo com a minha família?

“Participo da Seicho-No-Ie há sete anos, mas de uns tempos pra cá parece que tudo virou de cabeça pra baixo. Meu padrasto está estranho, e eu não gosto da forma com que ele trata minha mãe, age como se ela não valesse nada. As brigas em casa são constantes. Se eles se separarem, também não sei como viveremos, pois minha mãe está desempregada. Porque isso está acontecendo com minha família?”

 

Reverências, muito obrigado.

Querido amigo, muito obrigado pela sua pergunta. Em primeiro lugar, gostaria de parabeniza-lo pelo filho maravilhoso que você é e por participar das reuniões da Seicho-No-Ie. Vejo o quanto você ama e se preocupa com a sua mãe e seu padrasto. Você está no caminho certo, pois quando nos conscientizamos da nossa natureza divina de filho de Deus, por mais que surjam aparentes dificuldades em nossa vida, conseguiremos vencê-las através da força espiritual latente em nós.

Na verdade esta situação que está acontecendo é um processo de evolução espiritual, tanto seu, como de seus pais. O seu padrasto, mesmo não sendo seu pai biológico, ele é seu pai de coração. E tenho certeza que assim como sua mãe, ele te ama muito, e ama muito ela também. Aprendemos na Seicho-No-Ie que tudo é reflexo de nossa mente, e você como membro da Seicho-No-Ie tem como missão fortalecer a sua fé, através das três práticas espirituais: a Meditação Shinsokan, leitura de livros e sutras sagradas, e práticas de amor e caridade. Mais que isso: viva plenamente o agora. Não se preocupe tanto com o futuro. Viva o agora intensamente e fortaleça a sua fé. Veja esta situação com “outros olhos”, e através das orações, tenha a certeza que Deus estará te orientando e protegendo.

Existe uma oração, da Sutra Sagrada A Verdade em Orações, v. 1, p. 37, que se chama: Oração para reconciliarmo-nos com todas as coisas. Ela é realizada na prática da purificação da mente, e tem um trecho que diz o seguinte: “Mesmo quando tenebrosas nuvens encobrem densamente o céu, o firmamento acima delas continua azul e sereno. Assim também é o meu estado de espírito. Por mais sombrias que pareçam as minhas perspectivas, por mais desesperadora que pareça a situação manifestada no plano fenomênico, jamais fico abalado. Todavia, o fato de não ficar abalado com as adversidades manifestadas neste mundo fenomênico não quer dizer que eu mantenho uma atitude passiva, sem nada fazer para melhorar a situação. Muito pelo contrario: justamente porque me mantenho calmo, surgem em mim as melhores ideias para resolver os problemas, tal como águas cristalinas que jorram de uma fonte inesgotável, e consigo tomar as medidas certas para melhorar a situação”.

A Luz avança transpondo fronteiras. Lembre-se: você é luz e nasceu para brilhar e iluminar a sua família e toda a humanidade. Ame, agradeça e perdoe e elogie seus pais. Realize oração para você e para eles todos os dias. Indico também a leitura dos livros: Buscando o Amor dos Pais, Amor entre pais e filhos e O Livro dos Jovens. Continue participando das atividades da Seicho-No-Ie e nunca desista, pois você nasceu para vencer.

Deus o abençoe e ilumine.

Muito obrigado!

Líder da Iluminação Luiz Augusto de Lima Leal – Membro da CEC da AJSI/BR

Publicado na revista Mundo Ideal #238

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *