Qual é o Grilo

Não consigo ter independência

“Sou formada em Turismo, sempre sonhei em ter minha independência, mas não estou conseguindo encontrar um emprego na minha área, o que me deixa muito estressada por ficar parada. Além do mais, moro com meus pais em um apê em cima do comércio deles, em uma avenida muito movimentada, não tenho mais momentos de silêncio. Gosto de ouvir música, mas nem isso consigo mais. Não me sinto mais à vontade no meu próprio lar. Vocês teriam algo para me dizer?”

M.B.

Reverências!

Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco! O fato de estar em contato com a Seicho-No-Ie é uma prova que Deus e seus antepassados estão lhe abençoando e, com certeza, você concretizará todos os seus ideais.

Aprendemos na Seicho-No-Ie que somos filhos de Deus, possuidores de capacidade e atributos divinos que nos permitem superar toda e qualquer adversidade que se apresente em vida. Enquanto desconhecermos esse fato, esta força poderosa alojada em nosso interior não se manifesta por estar em “estado” de potencialidade. Assim como uma tomada passa a transmitir energia somente ao ser conectada ao aparelho, a Grande Vida do Universo passa a fluir através de nossa Vida quando nos conscientizamos de nossa natureza verdadeira. Ter a convicção de sua hereditariedade divina e capacidade infinita é um passo importante para realização do seu ideal.

O segundo ponto importante, é compreender que o mundo e o ambiente em que vivemos é reflexo de nossos pensamentos e sentimentos.  Ou seja, o que pensamos e sentimos são a causa, e os acontecimentos e fatos do cotidiano são o efeito dessa causa. Se quisermos mudar o ambiente é preciso mudar a forma de pensar e sentir. Gosto de citar o exemplo do espelho, que é um expediente que permite visualizar nosso aspecto externo (penteado, maquiagem, vestimenta etc.). Quando não gostamos de nosso penteado (imagem refletida), não adianta trocar o espelho (efeito), é preciso mudar o penteado de modo que a imagem atenda nossa vontade. Esse conceito é poderoso, porque permite que assumamos a responsabilidade e controle dos acontecimentos ao nosso redor. A esse respeito, o livro Imaginação Criadora, do autor Roy Eugene Davis, diz na página 25: “Se podemos ser o efeito do nosso ambiente, o que pode impedir que o nosso ambiente seja o efeito de nossos estados mental e emocional?”. Pelo teor da sua carta, nesse momento você está sob influência do ambiente, mas que tal mudar isso a partir de agora?

A Meditação Shinsokan é a pratica espiritual que aprendemos na Seicho-No-Ie para elevar nossa consciência divina e assim mudar nossa atitude mental. Através dessa oração, alteramos nossa vibração espiritual e passamos a atrair fatos e acontecimentos agradáveis, tomada de decisões assertivas e recebemos as orientações adequadas. E para que a forca de Deus atue de forma ainda mais poderosa em sua vida, é importante o sentimento de gratidão a todas as coisas e fatos, em especial, estabeleça a reconciliação com seus pais. Na Revelação Divina da Grande Harmonia diz “Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-me e receber a minha salvação”. Seus pais são os representantes de Deus na face da Terra e estão nesse momento lhe provendo o melhor deles. Os fatos que impedem o desenvolvimento da sua profissão e satisfação pessoal são fruto do sentimento de mágoa e decepção nutridos até agora. Elimine esses sentimentos do seu coração através da gratidão aos seus pais, assim a Vida de Deus passará a fluir perfeitamente em você! Ao despertar, inicie o dia agradecendo tudo que conseguir: familiares, casa, trabalho atual, meio de transporte, tudo! Essa transformação mental gerará uma revolução em sua vida, experimente!

Para compreender a importância e desenvolver a prática da Meditação Shinsokan, recomendo a leitura do livro A Verdade da Vida v. 8 e Explicações Detalhadas Sobre a Meditação Shinsokan, como também participar de nossas reuniões semanais no Núcleo/Associação Local e participar dos Seminários de Treinamento Espiritual nas Academias da Seicho-No-Ie.

Oro a Deus para realização de todos seus sonhos. Muito obrigado!

Preletor em grau Júnior Marcio Soares Salmi

Publicado na revista Mundo Ideal #231

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *