Qual é o Grilo

Não consigo trabalho nem namorada e ainda moro com meus pais. Por que não tenho sorte?

Tenho 29 anos e até hoje vivo na casa dos meus pais; sou formado em Administração, mas não consegui nenhum emprego; sinto-me como se morasse de favor.  Outra coisa, também ainda não consegui arrumar uma namorada. Por que não tenho sorte?

A.C.B. – Santos – SP

Prezado A. C. B.,

Por que será que grande parte da humanidade sofre por falta de emprego? Simplesmente porque as pessoas não sabem que, na verdade, não existe emprego nem trabalho, e sim missão. É isso mesmo, você tem uma missão, por isso Deus permitiu que você viesse a este mundo, para contribuir com a felicidade de toda a humanidade por meio de suas obras. Neste momento, existe um local onde você vai cumprir essa missão.

Quando a mente está cheia de preocupações, não concebe boas ideias; por isso você não está conseguindo sintonizar com o local onde você vai cumprir essa missão.

Para manter sua mente serena, é necessário que pratique diariamente a Meditação Shinsokan e contemple Deus dentro de você. Procure a Associação local da Seicho-No-Ie mais próxima de sua residência e participe das reuniões da Associação dos Jovens. Adquira o livretotrabalho Shinsokan e comece a praticar essa meditação.

Saiba que o dinheiro é o resultado de boas ideias, ou seja, o dinheiro está nas boas ideias. Outro fator importante é a conscientização. Por que você procura um emprego? É para poder receber dinheiro e pagar dívidas? Poder sobreviver? Saiba que você não é um predador, tampouco uma presa, você trabalha para cumprir uma missão e beneficiar as pessoas ao seu redor com a sua obra-prima; dessa forma, o seu trabalho deixa de ser uma mão-de-obra e torna-se oração. Conscientize-se disso.

E o fato de morar ainda com os seus pais não significa o fim do mundo. Agradeça o fato de você ter pais e um local para morar. Quanto à metade da alma, também não se preocupe, ela já existe, assim como lhe foi atribuída uma missão, também foi atribuída a você outra metade da alma.

Saiba que o seu sucesso financeiro e emocional é resultado de quanto você é grato aos seus pais; por isso, agradeça imensamente a eles.

Aproveite a oportunidade que tem de ainda estar vivendo do lado deles e faça-os bastante felizes.

Venha participar de um evento para jovens numa das Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie e descubra quanto Deus o ama.

Seja muito feliz!

Preletor em grau Sênior Edilson de Souza Mendes

Publicado na Revista Mundo Ideal #167

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *