Qual é o Grilo

Sou formada mas não trabalho na minha área

“Gostaria de uma orientação na área profissional. Tenho 23 anos, mas comecei a trabalhar com 16. Desde então, passei por vários empregos e não consigo ficar em uma empresa onde eu diga ‘aqui é o meu lugar’. Sou formada em Administração há um ano e meio, estou trabalhando, mas não na minha área, mas agora estou em dúvida se fiz a escolha certa da minha profissão. Sempre escuto falar do poder da mente, e fico tentando achar para onde estou levando meus pensamentos.”

Primeiramente, muito obrigado por escrever para a Revista Mundo Ideal. Com certeza a sua dúvida auxiliará também a outros jovens. Como pude perceber você é muito esforçada e responsável, pois começou a trabalhar desde cedo. Isso é maravilhoso! Com certeza passou por diversas situações que a deixaram mais experiente. Contudo, todos os seres humanos nasceram para exercer uma função na qual só ele pode realizar. Assim como o piano nos dá o belo som do piano e o violino também nos transmite a beleza do seu som peculiar. Se formos tentar emitir o som do piano pelo violino e vice-versa seria impossível. Da mesma forma você também tem uma missão maravilhosa a cumprir neste mundo. E quando você descobrir esta missão você conseguirá dizer “aqui é o meu lugar”.

Em O Livro dos Jovens o prof. Masaharu Taniguchi nos ensina que devemos aprender a ouvir o sussurro que vem do nosso ideal interno. E como fazemos para ouvi-lo? A melhor forma é fecharmos os olhos, serenarmos a mente e praticar a Meditação Shinsokan. Você encontrará nas livrarias das Regionais e Núcleos da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, bem como na loja virtual o DVD Meditação Shinsokan para que você possa aprender a realizar esta prática. Você também pode aprender a fazer a Meditação Shinsokan nas reuniões que são realizadas nesses mesmos Núcleos da Seicho-No-Ie.

Na Seicho-No-Ie aprendemos que a mente é força criadora. Por isso, conforme o nosso conteúdo mental vamos construindo o nosso destino. E a Meditação Shinsokan faz com que esse conteúdo mental se preencha de bons sentimentos e pensamentos sintonizando nossa mente diretamente com Deus.

Desta forma, com a realização frequente desta prática (pelo menos uma vez por dia), a sabedoria de Deus irá aflorar em sua e mente e irá orientá-la. A “voz do seu interior” estará mais “audível e compreensível”, pois você sintonizou os seus pensamentos com a grande Vida que é Deus.

E atenção! Fique ligada para perceber os sinais que irão surgir com esta prática. No momento oportuno boas ideias irão brotar em sua mente. Essas ideias nem sempre surgirão durante a oração ou ao término dela. Assim como nos orienta o prof. Masaharu Taniguchi, em A Verdade da Vida, v. 8, p. 162: “Pode acontecer de a ideia fulgurar quando menos se espera, ou de alguém lhe propor: ‘Você não quer fazer esse serviço? O capital fica por minha conta’. Não pense que a boa ideia surge somente de seu cérebro. Sendo o Universo uma só Vida, mesmo que as boas ideias surjam aos outros, se elas lhe são transmitidas, em última análise, são boas ideias vindas para você”.

Desejo-lhe muito sucesso.
Muito obrigado.

Aspirante a Preletor da Sede Internacional Luciano Sundin do Lago

Publicado na Revista Mundo Ideal #239

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *