Seminário de Oferenda de Trabalho para Juvenis e Junia – Academia de Ibiúna-SP

O ano de 2017 já começou com tudo para a Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. De 11 a 15 de janeiro, a Academia de Ibiúna-SP, recebeu o Seminário de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho para Juvenis e Junia.

“O que você reflete?” foi o tema central que deu origem a toda programação doutrinária e atividades realizadas durante o evento. Reflexões sobre como estão olhando para si mesmo, promovendo a conscientização de que todos são filhos de Deus. O despertar para o amor e a gratidão aos pais, práticas de oração e Meditação Shinsokan, o valor do perdão, assuntos relacionados a desarmonia, vícios, bullyng, complexos de inferioridade também fizeram parte das discussões realizadas, ora em grupo, ora divididos em módulos. Aprendizados sobre meio ambiente, a importância dos esportes e da cultura nos momentos de lazer, a importância da escolha, dos estudos e seus desafios e também o valor dos sonhos e da amizade na vida cotidiana dos juvenis estiveram presentes nas palestras realizadas durante esses cinco dias.

Além disso, vivências em meio a natureza, oferendas de trabalho na Casa de Repouso da Grande Harmonia e colheita de chá, atividades culturais e recreativas durante os intervalos preencheram intensamente todos os momentos deste seminário.

O time de orientadores contou com o Preletor em grau Sênior Paulo Cesar Rocha Ribeiro, Preletora em grau Sênior Amelia Escotto do Amaral Ribeiro, Preletora em grau Júnior Luciana Pissuto Trevisan e Líder da Iluminação Bruno Chiba Faccini. Como convidado especial, o Preletor em grau Sênior Oswaldo Garraffa Neto.

Confira fotos abaixo:

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *