outubro rosa

Departamento Feminino da AJSI/BR e o Outubro Rosa

SEICHO-NO-IE DO BRASIL através da Associação dos Jovens realiza campanha para incentivar a prevenção do câncer de mama.

Na Seicho-No-Ie aprende-se que o corpo carnal é um presente que o homem recebeu de Deus no período em que permanece neste mundo, como consta no livro 51 Consultas Femininas de autoria da Professora Teruko Taniguchi:

O corpo carnal é um “veículo” que a alma utiliza durante a sua estada neste mundo. Portanto, embora seja de curta duração, deve ser tratado muito bem. Por isso, recomendo-lhe que pratique com assiduidade corretos métodos de preservação de saúde.

(Do livro 51 Consultas Femininas, p. 196, Teruko Taniguchi)

Em relação a preservação da saúde feminina, uma das questões que mais assolam esse universo é o câncer de mama, que segundo a Organização Mundial da Saúde é a quinta causa morte por câncer em dados gerais e a primeira no caso das mulheres.

Na década de 90, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure o laço cor de rosa, símbolo da prevenção da doença e que também foi distribuído a todos os inscritos na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. A partir daí movimento se tornou internacional e no Brasil, a primeira ação relacionada ao outubro rosa aconteceu em 2002 e desde então são dedicados os 31 dias do referido mês para o diagnóstico precoce, isto é, o correto método de preservação da saúde da mulher.

A Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL  incentiva a participação dos seus adeptos e dirigentes no outubro rosa. Segundo a Diretora Nacional do Departamento Feminino da AJSI/BR, Líder da Iluminação Natália Takakura Okada: “apoiamos o movimento porque acreditamos que o corpo é um instrumento utilizado pela mulher para manifestar a vida de Deus, portanto deve ser conservado sempre saudável”.

Durante todo o mês, na página oficial do facebook da organização haverá posts relacionados ao tema e a ação. Acesse e curta: https://www.facebook.com/ajsibrasil

Durante o outubro rosa, monumentos e prédios em diversas cidades do país ficam iluminados de cor de rosa. Além disso, também acontecem diversos eventos como corridas e caminhadas de conscientização, o que é uma ótima oportunidade para reunir os adeptos e realizar uma atividade solidária. Fique ligado nas atividades da sua cidade.

 

Por Fernanda Alves Kanasiro

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *