Persona VIP Academia de Santa Tecla

Persona VIP na Academia de Santa Tecla: Fé renovada

O que é fazer o bem? Numa semana em que o impacto de uma tragédia envolveu tantos jovens em Santa Maria, bem no coração do Rio Grande do Sul, essa pergunta pairou no ar. Muitos chegaram à Academia de Treinamento Espiritual de Santa Tecla, no interior de Gravataí, impactados com as notícias. Outros, apreensivos com o envolvimento de parentes e amigos, outros com a vontade de buscar um meio de ser solidário. Ao se iniciar o Curso Persona Vip, realizado entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro, os participantes foram convidados a um desafio:

– “Lá fora tem muita gente vibrando a dor desse momento. Se queremos emanar uma outra vibração, temos que oferecer luz e estarmos plenos. A nossa missão é levar essa Verdade e sermos fortes. Agora é a hora de mostrarmos nossa fé em algo muito maior”, convidou o preletor da Sede Internacional Carlos Alberto da Silva, presidente da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil, logo nos primeiros momentos.

Como forma de se solidarizar com as famílias atingidas pelo episódio, a Sede Central realizou uma cerimônia em memória das vítimas, no sábado dia 02 de fevereiro. No mesmo horário, foi realizada também a leitura da Sutra Sagrada, numa corrente repetida em muitos núcleos, especialmente nas cidades gaúchas.

E os jovens dirigentes das regionais do sul, presentes no Persona Vip, demonstraram verdadeira postura de líderes e mergulharam de cabeça na programação, que veio exatamente reforçar a importância da fé verdadeira. Demonstraram com emoção, alegria e seriedade o valor de reconhecer-se como Filho de Deus e que nada, nem a dor, nem a doença, nem a morte pode abalar o potencial infinito das nossas capacidades.

A preletora em grau sênior Zeli Terezinha Bellan Khan falou da importância de estar sempre em conexão com nosso Deus interior e deixar o Espírito Santo se manifestar. A preletora Ivone Gomes Holanda contou histórias pessoais de superação, e conseguiu demonstrar uma força surpreendente, a partir da convicção de se dedicar ao trabalho de oferecer amor ao próximo, divulgando a Verdade.
A líder da Iluminação Janaína Cavalcanti Binatti destacou a importância de se realizarem as práticas espirituais como fonte de proteção e orientação. O líder da Iluminação Luciano Sundin do Lago ressaltou a importância de reconhecer o belo nas mais diferentes formas, como um meio de expressão da perfeição do mundo criado por Deus.
Os participantes tiveram, além das palestras, diversas oficinas sobre as questões organizacionais. Divididos em módulos, puderam aprender mais sobre suas funções e sobre as possibilidades de ações nos departamentos.

A alegria foi contagiante também pelas atividades artísticas. Nos intervalos, todos aproveitavam para ensaiar nas oficinas culturais, demonstrando muita dedicação e entrosamento.
O resultado apresentado no sarau superou todas as expectativas, pela qualidade das apresentações e pela felicidade em expressar, de diversas formas, aspectos diferentes do Ensinamento. Um verdadeiro show de talento, criatividade e crescimento pessoal.

Tudo isso resultou em decisões importantes e convictas na Cerimônia do Fogo, com proposições fortes de dedicação ao Movimento de Iluminação da Humanidade. Posturas de verdadeiros líderes, que demonstram um novo momento da AJSI no sul do Brasil, com muita garra e alegria em prol desse propósito.

Como presente, a academia mais uma vez brindou os jovens com uma saborosa surpresa: uma animada confraternização, com um buffet de frutas.

No domingo, foi dia de Shinsokan de Oração Mútua, quando os jovens puderam oferecer ou receber oração. A vibração foi intensa e os relatos após a prática foram emocionantes. Neste dia, foi destacado o trabalho de dirigentes que vestem a camiseta da AJSI e fazem a diferença. Receberam a distinção de Honra ao Mérito Cláudia Bruck, da Regional Novo Hamburgo, e Anderson Machado, da Rio Branco. Já as preletoras Arcelina e Miriam Godoy Ramos, foram homenageadas com o Mérito Nacional.

Ao se encerrar o curso Persona VIP, ficou nítido que estes jovens estavam mesmo comprometidos em praticar o bem em suas famílias e em suas associações locais. O laço de união entre os integrantes de diferentes regionais ficou ainda mais fortalecido. Na saída, muitos já marcavam um novo encontro: o seminário para jovens, nos dias 23 e 24 de março, novamente em Santa Tecla.

A fé em dias melhores para essa turma já é uma realidade bem intensa e que tem tudo pra se espalhar e iluminar cada vez mais longe, cada vez mais fundo, no coração de outros jovens.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *