Curso Persona VIP – Academia de Ibiúna-SP

A proposta da linha doutrinária para o Curso Persona VIP 2018 nasce de uma reflexão sobre a natureza idealista dos jovens e as influências sofridas pela absorção de ideias materialistas. Muitos acreditam que os jovens perderam sua capacidade natural de sonhar, de idealizar, mas isso não é verdade.

Pensando na correta atuação dos líderes da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil frente ao Movimento de Iluminação da Humanidade/Movimento de Paz pela Fé, o tema “O Verdadeiro Bem” parece contribuir para a elucidação dos conceitos fundamentais para a condução deste trabalho. Reflexões sobre a saúde, aborto, sucesso, amor, drogas, bondade e sua importância foram discutidas. Conhecer a história e os significado de fatos relevantes como o surgimento da Seicho-No-Ie e sua obra, missão sagrada, também aqueceram o coração dos líderes durante as aulas.

A Universidade Nova Civilização, que teve sua estreia nos Cursos Persona VIP deste ano, teve como principal objetivo trabalhar os Clubes da Horta Orgânica, Bicicleta e Artesanato não apenas para se tornar algo natural na vida dos líderes mas que este e novo estilo de vida pudesse ser levado e incentivado aos demais membros de suas regionais.

Além disso, os Concursos Culturais da AJSI ganharam espaço na programação. Tivemos o lançamento das inscrições e os líderes puderam planejar a sua participação.

O Curso para Líderes da AJSI/BR – Persona VIP na Academia de Ibiúna-SP, aconteceu entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2018 e contou com a orientação de um grandioso time de orientadores e líderes da Seicho-No-Ie. Como orientador responsável, Preletor da Sede Internacional Marcos Rogerio Silvestri Vaz Pinto, Aspirante a preletora da Sede Internacional Silvana Cassimiro de Souza, Preletora em grau Máster Suely Cornelsen e Preletor em grau Júnior Milton Hitoshi Suga. Como convidado especial Preletor em grau Máster Yoshio Mukai.

Foram dias intensos de estudos e grandes despertares. Certamente, os líderes da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil que tiveram presentes neste evento foram inspirados a trabalharem ainda mais em prol do despertar da natureza divina de todos os jovens.

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *