Qual é o Grilo

Posso ter um casamento feliz?

“Tive muitos problemas com meus pais e sinto que meu pai não me ama. Nada dá certo em minha vida. Participei pela primeira vez de um Seminário de Gratidão aos Pais, aqui no Sul. Hoje participo das reuniões em minha cidade.”

E agora? Já posso ter um casamento feliz?

V. C. 19 anos.

Resposta:

Fico feliz de saber que você está participando das atividades da Seicho-No-Ie na sua cidade, e que tenha participado de um seminário na Academia de Santa Tecla no município de Gravataí no Rio Grande do Sul.

No Seminário de Gratidão aos Pais, deve ter percebido que é fundamental, para uma vida feliz, o perdão ao papai e a mamãe. Aquele perdão do profundo da alma, capaz de lembrar dos fatos do passado sem dor, tristeza ou rancor.

O relacionamento amoroso está fundamentalmente ligado a nossa relação com os nossos pais, e para a mulher, principalmente com o pai. A partir do momento que você entender quem realmente você é, Filha de Deus, herdeira de tudo que Deus criou, e passar a sentir-se amada pelos pais, será merecedora da felicidade. Só assim você irá construir um casamento feliz, e com certeza as coisas vão acontecer para você.

O Mestre Masaharu Taniguchi nos fala, em O Livro dos Jovens, que aquele que pretende alcançar o sucesso nesta vida deve tomar a firme decisão de atingir seus objetivos, e para isso deve empregar como principal capital o seu próprio caráter. Por isso, visualize todas as suas qualidades, valorize-se como mulher, sendo uma boa filha e tenha objetivos bem claros de onde você quer chegar. Continue participando das nossas reuniões da Seicho-No-Ie, leia os livros: O Livro dos Jovens, de autoria do professor Masaharu Taniguchi, faça dele um guia que irá extrair a sua capacidade; e Buscando o Amor dos Pais, do Professor Kamino Kusumoto. Utilize-se da leitura desse livro para manifestar o verdadeiro sentimento de gratidão pela vida e aos seus pais. Sem objetivos claros não se chega a lugar nenhum.

Perdoe e ame profundamente sua família, com certeza haverá muitas mudanças em sua vida e na vida de seus pais.

Felicidade e que Deus te abençoe.

 

Líder da Iluminação Juliana Machado de Borba

 

Publicado na revista Mundo Ideal #148

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *