Quando os Jovens mudarem, o mundo se transformará

 Jovem! Você é filho de Deus!

Dentro de você, existe a potencialidade infinita. No seu interior, já existe tudo que é necessário para o seu sucesso. O Universo está dentro de você, porque você é filho de Deus.

Dentro de você existe o projeto de Deus para um futuro brilhante, assim como dentro de uma pequena semente já existe toda a potencialidade de uma missão bem-sucedida.

Quando a semente é plantada no solo fértil de Deus, ela se enraíza e recebe todos os nutrientes para o seu desenvolvimento, crescendo forte, sem dificuldade alguma.

Dessa maneira, você também deve se enraizar no solo fértil de Deus. De que maneira? Simplesmente agradecendo a seus pais e antepassados. Nossos pais são a base de nossa vida e os antepassados nossas raízes. Quando agradecemos aos nossos pais, estamos fortalecendo a base da nossa vida e, dessa forma, poderemos construir qualquer projeto, conforme o nosso ideal, que seremos bem-sucedidos. A gratidão aos pais sintoniza nossos pensamentos com Deus e, como está escrito na Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, “somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação”.

Depois que a semente se enraíza, ela começa a crescer em direção à luz. Nunca se esqueça da Luz, ou seja, de Deus. Deus está torcendo pelo seu sucesso.

Ele o está orientando com a luz divina e, ao mesmo tempo, Ele está dentro de você.

O meio de estar sempre no meio da luz e receber o seu calor é praticar a Meditação Shinsokan todos os dias, sem falta, assim todos os dias você estará recebendo as orientações de Deus, faça sol ou faça chuva. Não importa que seja uma Meditação de apenas 1 minuto no início, com a prática você vai se aperfeiçoando, e ao final a Meditação se tornará efetiva.

Toda árvore cresce em direção à luz de forma vertical, ou seja, ereta. Quanto mais ereta cresce a árvore, mais chance de se tornar uma grande árvore ela tem. Veja o exemplo das árvores gigantes que existem no mundo. Uma sequoia, que é a maior árvore do mundo, chega a ter mais de 115 metros de altura e 15 metros de diâmetro em seu tronco.

Dentro de você também existe uma força que o impele a crescer verticalmente, em direção a Deus. O seu Deus interior sempre o orienta: seja correto, seja honesto, seja bondoso, seja estudioso, seja maravilhoso, pois você é filho de Deus. Seguindo as orientações do seu Deus interior, não existe limite para o seu crescimento, não existe limite para o seu sucesso, e você se tornará um grande vencedor.

Quanto mais cresce, mais dificuldades aparecem. Dizem que, quanto mais subimos uma montanha, mais a temperatura cai, o vento se torna mais forte e torna-se mais fria.

Mas se a sua base estiver firme, como a de uma grande árvore, com gratidão aos pais, você irá superar todas as dificuldades, pois elas existem para fortalecer o nosso espírito e são experiências necessárias para a nossa vida futura.

Lembre-se de que Deus nunca dá ao seu filho um fardo maior do que ele pode carregar. Se existe uma dificuldade, é porque você tem condições de superá-la. Não tenha medo, você é filho de Deus e tem capacidade infinita.

Decida agora que o seu futuro será brilhante. Se você mudar, o mundo mudará!

Outra característica dos jovens de sucesso é a perseverança. Não pense que a sequoia se tornou a maior árvore do mundo sem perseverança. Ela enfrentou o rigoroso frio do inverno, o calor escaldante do verão. Enfrentando ano após ano as intempéries da natureza, ela vai adquirindo forças, para se tornar cada vez maior, sem esmorecer e com muita perseverança. Conta-se que uma sequoia chega a ter mais de 3.000 anos.

A perseverança é uma característica dos que mudaram o mundo.

Nestes 60 anos da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (AJSI), elevamos nossas sinceras homenagens aos pioneiros que desbravaram as terras inóspitas com bravura e perseverança, para levar a Verdade a todos os cantos do imenso Brasil. Vamos seguir o exemplo do mestre Masaharu Taniguchi, que se levantou e ergueu alta a chama da Verdade, para salvar a humanidade dos grilhões do materialismo. Um jovem de constituição fraca que teve seu seguro de vida recusado pela empresa de seguros tornou-se saudável, a ponto de trabalhar 20 horas por dia e deixar mais de 400 livros escritos, pois compreendeu que o ser humano é filho de Deus, e mudou a sua vida, mudou o mundo.

Mude a sua vida, mude a vida do mundo ao seu redor, pois, quando o jovem mudar, o mundo mudará!

Muito obrigado.

Preletor da Sede Internacional Junji Miyaura

Publicado na revista Mundo Ideal #252 – Julho/2015

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *